Sandro Meira Ricci é contratado pela Globo e será comentarista de arbitragem

Sandro Meira Ricci é o novo reforço para o time de comentaristas do Grupo Globo. O ex-árbitro, que encerrou a carreira depois da Copa do Mundo de 2018, chega para tirar as dúvidas do público nos assuntos que envolvem o apito e já escolheu a grande missão: “desmistificar” o árbitro de vídeo.

– Estou mais ansioso que em estreia de Copa do Mundo. Este é um sonho antigo. Quando comecei na arbitragem, em 2003, já sonhava em ser comentarista. Tinha um projeto de, no futuro, ser comentarista. Mas sabia que precisaria fazer uma carreira como árbitro. Agora, saindo da arbitragem, fico muito orgulhoso. Principalmente sendo na Globo – completou o novo comentarista da casa.

Sandro foi árbitro por mais de 15 anos e já apitou da Série D do Brasileirão até a Copa do Mundo. Tem no currículo, ainda, jogos em torneios de ponta como Copa Libertadores, Mundial de Clubes e Copa América.

O desafio, agora, é passar para o torcedor brasileiro toda a experiência e o conhecimento adquiridos em campo. O novo comentarista vai participar de transmissões da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com. Para isso, ele se preparou nos últimos anos.

– Venho em um processo de transição. Eu sabia quando iria encerrar a carreira desde 2016, nas Olimpíadas. Durante esse tempo, venho me preparando, estudando jornalismo, faço especialização em jornalismo esportivo. O maior aprendizado virá na prática, nessa grande escola que é o Grupo Globo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.