Federação Paulista recorre a nova tecnologia para transmissão de jogos

A necessidade de assegurar a transmissão ao vivo de 132 jogos pela internet fez com que a Federação Paulista de Futebol recorresse a uma nova tecnologia de transmissão ao vivo. A LiveU, marca de tecnologia israelense, tem assegurado a exibição dos jogos sem quedas de sinal.

Por meio do modelo Everstream Solo, o maior diferencial passa a ser a configuração modular com pós-produção remota, como o corte em captações multicâmera, inserção de grafismo, vinhetas e narração offtube.

O modelo Solo permite que, num único clique, a transmissão seja gerada, usando-se a banda 4G e não consumindo a internet local. Isso tem reduzido o custo para a realização da transmissão, segundo Fabio Eitelberg, diretor da Everstream.

“O uso do Everstream Solo nas transmissões da Copa São Paulo reforçam o desejo de aprimorar as soluções de baixo custo para esportes ao vivo, permitindo a democratização de modalidades e torneios que não possuem espaço nas grades das TVs tradicionais”, diz Eitelberg.

Só com a FPF a parceria tem rendido a transmissão de diversas partidas. Em 2018, foram mais de 500 jogos exibidos pelo canal da federação no Facebook. Quase todos eles são de competições que não estão na TV.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.