Athletico/PR fecha acordo e terá seus jogos transmitidos pela RPC afiliada da Globo

O Athletico terá os seus jogos transmitidos pela RPC, afiliada da Globo no Paraná, após acertar direitos de transmissão do Campeonato Paranaense 2019. As partidas exibidas serão definidas pela emissora e a Federação Paranaense de Futebol (FPF).

A estreia oficial do Athletico será contra o Cascavel CR, em 19 de janeiro, um sábado, às 17h, na Arena da Baixada. Campeão em 2018, o Furacão será mais uma vez representado pelo grupo de aspirantes.

– O Paranaense é um campeonato de alto nível competitivo, que revela diversos atletas e que tem a ganhar ainda mais com a entrada do Athletico nas transmissões. Isso valoriza a disputa e, com o importante título da Sul-Americana, há uma motivação maior para as equipes do interior e chama a atenção do torcedor – disse Hélio Cury, presidente da FPF.

O Athletico enfrenta Cascavel CR, Cascavel FC, Rio Branco-PR, Coritiba, Paraná e Cianorte na Taça Barcímio Sicupira Júnior. Os dois melhores de cada grupo disputam a semifinal da taça. Depois, o Athletico pega Toledo, Maringá, Operário-PR, Foz do Iguaçu e Londrina pela Taça Dirceu Krüger. Caso dois times diferentes conquistem as taças, eles jogarão a finalíssima do Paranaense.

O Athletico disputará pelo menos seis competições em 2019. Os titulares, sob o comando do técnico Tiago Nunes, vão jogar Recopa, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Suruga. A estreia em 2019 ainda não tem data definida, já que a Conmebol ainda estuda uma solução para o conflito de datas entre a Recopa e a Libertadores.

O primeiro desafio do clube pela Libertadores será contra o Tolima, no dia 5 de março, às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, na Colômbia.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.