Vitti recebe elogios dos deputados e se emociona ao concluir os trabalhos em 2018

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), emocionou-se ao concluir os trabalhos do ano do Parlamento goiano. Ele fez um balanço em que destacou os avanços da gestão que comanda na Casa e disse que deixará o cargo com a cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido. No plenário, deputados de todos os partidos se revezaram para elogiar o trabalho dele.

Vitti agradeceu aos colegas da Assembleia Legislativa e disse estar satisfeito com o resultado da gestão que implementou. Ao falar da “sensação de dever cumprido”, o chefe do Legislativo Estadual se emocionou, ficando com a voz embargada e lágrimas nos olhos.

Já refeito da emoção, ele destacou as conquistas de seu mandato. “Cumpri a minha missão enquanto presidente da Casa. Acho que eu e toda a nossa equipe fomos importantes nesse trabalho para que saíssemos de cabeça erguida. Estabelecemos uma relação institucional com os demais poderes de alto nível, harmoniosa, porém independente”, assinalou.

Vitti sublinhou ainda conquistas alcançadas na sua gestão que, segundo ele, começaram a ser implantadas na gestão do presidente Helio de Sousa (PSDB). “Nesses quatro anos, nós conseguimos resgatar a autoestima dos servidores e a imagem de credibilidade desse Poder. O processo de aprimoramento, de aperfeiçoamento e de melhora é constante e com certeza continuará sendo assim nas próximas gestões”, destacou.

Ele afirmou que as realizações dos dois anos de sua gestão é resultado de uma somatória de esforços. “Aqui todos incorporaram a ideia dessa Legislatura e todos caminharam no mesmo sentido. Portanto, é um resultado de esforços conjunto de todos os deputados”, defendeu.

Alta produtividade

Entre 2015 e 2018 os deputados deliberaram sobre 12.497 processos legislativos, entre projetos de lei de parlamentares, do Governo do Estado e de outros órgãos e Poderes. Também entram na conta Propostas de Emenda Constitucional (PEC), vetos e requerimentos. Somente neste último ano, 2.565 matérias foram apreciadas. O recorde ficou com o ano anterior, 2017, que teve 3.764 votações concluídas. Destaque para o número de sessões ordinárias realizadas: 661.

Também entram na conta Propostas de Emenda Constitucional (PEC), vetos e requerimentos. Somente neste último ano, 2.565 matérias foram apreciadas. O recorde ficou com o ano anterior, 2017, que teve 3.764 votações concluídas. Requerimentos dos mais variados temas foram os documentos mais analisados: 9.542 em quatro anos. Depois vêm os projetos de lei de iniciativa parlamentar, com 1.314 aprovados. A Governadoria conseguiu que o Legislativo aprovasse 742 de suas proposituras, enquanto outros órgãos e Poderes lograram aprovação de 66 matérias.

As leis ordinárias aprovadas na Casa, e posteriormente sancionadas pelo Executivo, somaram 1.622. Leis complementares foram 35. Da Mesa Diretora saíram 29 decretos legislativos, e o total de resoluções aprovadas entre 2015 e 2018 foram 187.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.