Comentarista de Formula 1 Lito Cavalcanti é desligado do SporTV

O comentarista Lito Cavalcanti deixou o SporTV na última segunda-feira. A informação foi confirmada pelo próprio jornalista que sai do canal em que estava há 24 anos, desde que a emissora ainda se chamava Top Sports.

Apesar de ter ficado “em choque” com a notícia recebida na última segunda-feira, Lito disse não ter sido pego de surpresa. “Foi uma coisa que não surpreendeu. Minha geração de jornalismo e também de TV estavam em cargos altos, pessoas muito competentes, no auge da carreira, claro que é uma avaliação que entra no afetivo, amigos de 40/50 anos. Cada vez que eu chegava, via uma cadeira vazia. Novos ventos que vão soprando por lá. Nova administração”, disse.

De acordo com Lito, nenhuma explicação foi dada para a sua saída do canal. Ao perguntar se havia feito algo de errado, o comentarista recebeu a resposta que não tinha cometido nenhum equívoco: “muito pelo contrário”.
Ao falar sobre a trajetória de 24 anos, Lito Cavalcanti considerou “injusto” escolher um momento especial em sua passagem pelo canal. Mas o comentarista acredita que deixou um legado importante para a transmissão do automobilismo na TV brasileira.

“É um pedaço grande da vida. É uma coisa que tinha muito prazer em fazer. Muito orgulho de ter feito. Eu e Sergio Mauricio, a gente influenciou positivamente os caminhos da transmissão de esporte a motor no Brasil. Qualidade aqui, sem menor falsa modéstia. Nós influenciamos isso. Tenho muito orgulho disso. Gosto de pensar isso. A gente trouxe uma maneira bem legal, bem clara de explicar automobilismo, marcou nosso trabalho de mostrar, fazer o público enxergar além do que o olho vê. Coragem de falar que fulano lá atrás é bom apesar de algumas pessoas dizerem que um piloto é um desastre. Não estou me referindo a outros profissionais, público em geral”, afirmou.

“Gosto bastante destes 24 anos. Foi legal, fiz meu trabalho como jornalista. Da forma que entendo jornalismo”, finalizou.

O início de Lito no SporTV foi ao lado do narrador Luiz Carlos Júnior, que comanda as principais transmissões de futebol no canal atualmente. Os dois apresentavam o programa Motor Sport News.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.