Vitti avalia aprovação do Orçamento Impositivo como histórica e positiva

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), falou, em entrevista concedida à imprensa após a sessão ordinária desta quarta-feira, 05, sobre a aprovação das alterações no Orçamento Impositivo. Segundo ele, a matéria, agora “página virada”, continua sendo uma conquista há muito sonhada pelo Parlamento Goiano. “Agora é realmente aproveitar aquilo que foi acertado. Embora isso possa talvez não refletir aquilo que todos almejavam, eu acredito que o desfecho dado é muito mais do que tudo o que esse Parlamento jamais teve”, comemorou.

De acordo com Vitti, a emenda recém-aprovada não apenas sacramenta a independência dos Poderes, mas também garante um equilíbrio entre eles. “Eu sempre defendo que mais do que ter apenas independência, é preciso que estabeleçamos entre nós uma relação harmoniosa. E foi isso que aconteceu. Nós estamos acompanhando a realidade das finanças do estado e conseguimos pactuar os anseios do Parlamento com os interesses do Executivo”, observou.

O presidente fez ainda menção a outro projeto em tramitação na Casa referente à convalidação dos incentivos fiscais e afirmou que este também deverá contribuir para o equilíbrio das contas públicas durante o exercício do próximo ano. Para ele, após aprovada, a medida deverá promover “um salto de arrecadação no estado”. “Essa é a relação que deve se estabelecer entre os Poderes. Fico muito feliz de poder participar desse momento marcante para a Assembleia”, finalizou.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.