Sindicom recebe denúncias de atrasos de salários de rádios ligadas à Igreja Católica

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação de Goiás (Sindicom) recebeu, nos últimos dias, várias reclamações trabalhistas contra a Rádio Difusora/Pai Eterno de Goiânia e de outras emissoras ligadas à Igreja católica: Rádio Rio Claro de Iporá, Xavantes de Ipameri, Serra Azul de Caiapônia e Vale da Serra de São Luís de Montes Belos.

Segundo o que consta, as rádios estariam deixando os trabalhadores em segundo plano. As denúncias apresentam atrasos de salários, não pagamento do décimo terceiro, corte de funcionários, redução de salários entre outras. Em algumas emissoras os funcionários estão há três meses sem receber. O Sindicom fez um encaminhamento solicitando uma reunião mediada pelo Ministério do Trabalho com a direção das emissoras. Na reunião, o sindicato solicitará documentos que comprovem o pagamento de salários e outros direitos.

O Sindicom lamentou a posição das emissoras que não priorizam a vida dos trabalhadores e divulgou que, “infelizmente, várias famílias estão passando necessidade e sendo privado o seu bem maior que é a alimentação em função dos constantes atrasos de salários, bem como do pouco caso da direção das emissoras com seus trabalhadores”.

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Por serem emissoras religiosas, não significa que não fazem atos ilícitos, o que tem tem de padres, e pastores lavando dinheiro, usando caixa dois, sonegando impostos, e comentando outros crimes que nem vou comentar aqui, não é o caso. Eu trabalhei na Rede Pai Eterno/ Vox Patris FM, desde sua inauguração em Goiania em 2012, e na minha época não atrasava o salários, muito pelo contrário, pagava antes do dia 6 todos os locutores. Inocentes e ingênuos são aqueles que pensam que a intenção desses religiosos é alegrar os ouvintes e entreter com prémios, músicas e informação na rádio? Claro que não, usam esse veículo para outros fins, igual os políticos que compram concessões de emissoras e com o dinheiro arrecadado, deixam os funcionários e radialistas sem salários! Triste demais isso, esses pseudo-gestores que me dão nojo, usam o nosso amado e velho RADIO para tanta sujeira! Infelizmente o rádio foi contaminado por essa corja, religiosos e políticos.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.