TBC fatura 3º lugar no 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo da OAB/RS

“A gente tinha noção que era um documento importante, mas no ponto de vista da história. Não pensando em resultados imediatos de prêmio”, destaca Jarleo Barbosa, diretor da série Ditadura: Um passado sombrio. O programa que foi exibido entre os dias 30 de outubro e 06 de novembro deste ano pela TV Brasil Central, faturou o terceiro lugar na categoria “Documentário” do 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.

O trabalho da emissora concorreu com outros 20 inscritos e passou pelo crivo de cinco critérios de análise estabelecidos pela comissão organizadora. Sendo eles, a qualidade do texto e da imagem, a investigação original dos fatos, a profundidade no tratamento da informação e a abordagem de temas socialmente relevantes.

A qualidade do material que concorreu ao prêmio, é um dos destaques citados pelo jornalista Dyego Spindola. “Considerando a qualidade do conteúdo que foi produzido pela equipe da TV Brasil Central, em parceria com o jornalista Renato Dias, era algo que nós imaginávamos. Foram mais de 30 horas de captação para resultar em 6 episódios de 30 minutos e a gente fica muito feliz com essa notícia”, conta o Chefe do Núcleo da TBC.

Mais de 30 profissionais estiveram envolvidos na produção, entre as equipes de jornalismo e conteúdo, sinergia destacada pela direção da emissora. “É um sentimento de emoção e agradecimento. Porque a equipe se dispôs a fazer em tão pouco tempo, um programa de qualidade como o que foi apresentado. Em uma TV pública como a nossa, a linha editorial deve ser mesmo essa”, argumenta Abadia Lima, Diretora de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central.

Na categoria disputada pela série da TBC, o segundo lugar ficou com o documentário “Vidas em Risco”, de Tatiana Sager e Renato Dornelles, já o primeiro lugar foi conquistado pelo documentário “O Caso do Homem errado”, realizado por uma equipe de 25 profissionais. A Cerimônia de premiação será realizada em Porto Alegre no próximo 11 de dezembro de 2018, no auditório da OAB/RS.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.