Após polêmica Globo suspende jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco

A Rede Globo suspendeu o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, por três dias após polêmica envolvendo o profissional, o Ceará e o Fortaleza.

O Cartolouco foi filmado após Ceará x Vasco, na última rodada do Brasileirão-2018, fazendo festa com a torcida do time da casa. Em um momento do vídeo, o profissional fala que o Fortaleza é pequeno. “O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho”, diz Lucas Strabko no vídeo.

Além da suspensão oficial, com desconto em seus vencimentos, Lucas está fora do vídeo nos próximos dias. Desde a polêmica, no último domingo (2), o Cartolouco foi colocado na “geladeira” e não vem participando dos programas do canal. Incomodada, a emissora ainda estuda a data do retorno.

O Fortaleza estuda ação judicial contra o Cartolouco por causa da polêmica e entrou em contato com a Rede Globo sobre o assunto, a emissora optou por suspender o profissional por três dias.

“Eu falei com o pessoal da Globo, falei com eles. Disse que não achava que era postura correta de um grupo tão sério, que tem parceria, que tem contrato de direitos e não seria atitude correta de profissional deles. De xingar e estimular violência, querer diminuir clube”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Sobre a ação judicial, Paz afirmou que acha a atitude necessária por não ser a primeira vez que Strabko causa polêmica relacionada ao Fortaleza.

“Passei para nosso advogado analisar. Um profissional de imprensa não pode se prestar a esse papel. Ele fez uma zoação da primeira vez, a torcida ficou chateada, ele pediu desculpas e ele repete a mesma ação e dessa vez eu acho que de caso pensado, porque ele já sabia da repercussão das atitudes dele”, comentou.

A primeira polêmica envolvendo Lucas e o Fortaleza também foi em 2018, quando o Cartolouco fez gesto de arma em direção ao símbolo do clube.
“É uma atitude desnecessária, em um momento de cultura de paz. Estamos com ótimo relacionamento com o Ceará e vem uma pessoa que não tem a ver com nosso estádio, cultura, que quer audiência, gerar polêmica desnecessária querendo diminuir outro clube gerando transtorno”, completou o dirigente.

Procurada pela reportagem para explicar a suspensão e falar sobre a nova polêmica envolvendo Lucas Strabko, a TV Globo informou que não comentaria o caso.

Mesmo sem um pedido claro de desculpa, Lucas tentou se explicar em um post recente no Instagram. O jornalista argumentou que foi tomado pela paixão de torcedor pelo carinho que recebeu dos fãs do Ceará em 2018 e disse que não foi ao Castelão no último domingo como jornalista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.