Chuva inunda sede da Record TV no Rio de Janeiro

As fortes chuvas que caem no Rio de Janeiro desde a madrugada desta segunda-feira (26) atingiram em cheio a sede da Record TV Rio, localizada no bairro de Vargem Grande, dentro dos estúdios Casablanca (antigo RecNov).

A chuva inundou toda a redação do local e prejudicou o dia de trabalho dos jornalistas, trazendo uma manhã de caos para o canal no Rio.

Os profissionais estão trabalhando em salas de apoio da emissora, por conta da água que tomou a redação. Além disso, um grupo está dando expediente na sala da presidência, tamanha falta de espaço.

Outro grupo está “pelos cantos”, como uma fonte disse à reportagem, trabalhando em corredores que não estão sendo atingidos pela água – que não são muitos. Equipes de engenharia e técnica já estão atuando para tentar normalizar a situação.

O fato está criando um pânico generalizado nas equipes. Uma das alas mais danificadas são as ilhas de edição, onde são editadas as reportagens que vão ao ar nos telejornais locais.

O temor é que não haja material suficiente editado para colocar no ar os programas “Balanço Geral RJ” e “Cidade Alerta Rio”, que são os carros-chefes da casa e que têm duração extensa.

Nesta manhã, o “RJ no Ar”, apresentado por Gustavo Marques, foi ao ar com dificuldades. Quem assistia ao telejornal ouviu um forte barulho de água e chuva, que algumas vezes prejudicava o entendimento do que se dizia ao espectador.

Já o “Balanço Geral” começou na faixa do meio-dia sendo apresentado por Tino Júnior em um fundo de chroma-key, sem explicar nada aos telespectadores.

A redação está totalmente tomada pela água e sem qualquer funcionário. Os equipamentos estão protegidos por uma capa preta.

Além disso, a expectativa é que a situação não se normalize nesta segunda, o que atrapalharia o bom desempenho da emissora.

Vale lembrar que a Record TV Rio está em sua nova sede desde dezembro de 2016 – ou seja, há pouco menos de dois anos. A inauguração dos novos estúdios foi feita com pompa, sendo investido um valor milionário para deixar tudo no jeito. Hoje, esta obra é questionada pelos funcionários.

Procurada para falar sobre o assunto, a Record TV Rio confirmou o alagamento, disse que as devidas providências estão sendo tomadas e que o expediente continua normal.

Confira a nota enviada:

“De fato, a força das chuvas da madrugada provocou um alagamento na redação. Já estão sendo tomadas as devidas providências para retirada da água e reparo dos estragos. O expediente funciona normalmente e os jornalísticos estão sendo produzidos dentro da mesma qualidade com que nossos telespectadores estão acostumados”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Telinha

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.