Vitti anuncia edital para retomada das obras da Alego e resgata compromissos firmados em sua gestão

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), abriu os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 6, para anunciar duas notícias que considera relevantes para esta gestão: a realização do concurso público e a retomada das obras da nova sede da Alego, propósitos de seu mandato.

Segundo Vitti, foi publicado na edição desta segunda-feira, 5, no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para contratar empresa especializada que irá concluir a construção do novo prédio do Poder Legislativo de Goiás, situado no Park Lozandes, região Leste da capital. A concorrência será realizada há exatamente daqui um mês, 6 de dezembro, às 9 horas, no auditório Sólon Amaral, sede da Assembleia.

“Informo a todos que o edital para a concorrência será aberto no dia 6 de dezembro, portanto, todos os nossos problemas foram resolvidos, os de ordem técnica e de ordem jurídica foram absolutamente sanados”, afirmou.

Vitti também comunicou que entregará ao Ministério Público, ao Ministério Público de Contas e ao Tribunal de Contas do Estado um arquivo com todo cronograma para facilitar aos órgãos o acompanhamento e fiscalização das etapas da obra, visando o máximo de transparência. Ele aproveitou para agradecer aos deputados desta Legislatura, destacando a colaboração do seu antecessor na presidência, deputado Helio de Sousa e servidores da Casa, pelo empenho em conseguir esse objetivo.

“Estamos dando um passo gigantesco para modernizar, aperfeiçoar e oferecer um local adequado para o cidadão goiano e para que os servidores prestem um serviço de excelência à comunidade”, declarou.

Concurso Público

Outro compromisso firmado por Vitti nesta gestão e que está sendo cumprido é a realização de concurso público da Assembleia, que já está com o edital lançado desde o dia 25 de outubro. Vitti afirmou que inicialmente seriam 59 vagas, e ao longo do processo, o número subiu para 80 vagas. “As provas para Analista, Assistente e Procurador serão realizadas no mesmo de janeiro em duas datas”, esclareceu.

O presidente informou ainda que a banca organizadora do certame, Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), é a mesma que realizou o concurso do Ministério Público. Trata-se, segundo ele, de “uma empresa conceituada e acredito eu que não teremos nenhum problema, nenhum percalço”. Em seguida, agradeceu a todos os envolvidos no processo, principalmente a área técnica da Assembleia.

Vitti também fez um pedido para que as pessoas possam compartilhar os links do Portal da Assembleia sobre o concurso para que um maior número de pessoas fique informadas. A seção de Publicidade (SPI) criou um hotsite específico para tratar do certame, dando todo suporte àqueles que farão as provas. Por fim, o presidente reforçou que o concurso é mais um compromisso que estabelece o resgate de sua gestão com a transparência e eficiência do poder público.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.