RedeTV! comemora crescimento de audiência com transmissões da Premier League

Aos poucos, a RedeTV! vem mostrando a força da Premier League na programação da emissora. No último fim de semana, a empresa celebrou a melhor audiência do torneio desde que o canal passou a exibir a disputa; a competição chegou à 11ª rodada no último domingo (4).

Os números da emissora ainda estão longe de empolgar, mas já são quatro vezes maiores do que a média da RedeTV! no mesmo horário antes do início da transmissão da Premier League. No sábado (3), o canal exibiu a partida entre dois grandes ingleses: Arsenal x Liverpool. O embate registrou 1,4 ponto de média, com pico de 2,1, com 3,3% de participação nas televisões ligadas em São Paulo.

Antes, a média de audiência na mesma faixa de horário na emissora paulista era de apenas 0,3 ponto no Ibope.

Outro fato celebrado pela RedeTV! foi ter ficado à frente da Band durante o período. O canal concorrente também apostou no esporte, com transmissão de uma partida do Novo Basquete Brasil (NBB), além do jornal Brasil Urgente. A média da Band foi de 1,2 ponto na audiência.

O número apresentado pela RedeTV! no último fim de semana representa um salto para a audiência da emissora, mas ainda está longe dos índices esportivos de grandes eventos do futebol. A própria Band, por exemplo, quando exibia a Liga dos Campeões, dificilmente ficava com menos de 5 pontos de média em São Paulo. Já a Globo, com o futebol nacional, raramente tem Ibope inferior a 15 pontos na capital paulista.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.