Band extingue programas e demite cerca de 60 profissionais com chegada da Disney

 

A iminente parceria com a Disney está provocando choro e incerteza pelos corredores da Band. Além dos matinais Cozinha do Bork e Superpoderosas, extintos na quinta-feira (1º), outras quatro atrações estão na linha de tiro. A direção da emissora planeja extinguir todos os programas deficitários, que gastam mais do que faturam.

As equipes de Agora É Domingo, Café com Jornal, Jornal da Noite e Os Donos da Bola foram comunicadas por seus gestores de que o futuro das atrações será decidido em uma reunião da diretoria na próxima segunda-feira (5). Profissionais envolvidos nos programas já temem o pior e passaram a procurar novos empregos.

As situações mais delicadas são de produções do Jornalismo e Esporte. Parte da cúpula da emissora defende que o Café com Jornal e o Jornal da Noite podem ser substituídos por retransmissões do BandNews TV e avalia que os noticiários têm equipes grandes e resultados pequenos. Reproduzir o canal de notícias fortaleceria a marca e diminuiria os gastos.

No caso de Os Donos da Bola, do ex-jogador de futebol José Ferreira Neto, pesa o fato dele ser antecedido por uma atração do mesmo gênero, o Jogo Aberto. A direção acredita que não há motivo para ter dois programas semelhantes em sequência.

O Agora É Domingo, de José Luiz Datena, tende a ganhar sobrevida por conseguir se pagar, mas mudará totalmente de formato. Atualmente com auditório e quadros com alto custo de produção, com “A Fuga” ,deverá virar uma espécie de Brasil Urgente, apenas com notícias policiais e informações do trânsito.

Nem mesmo atrações que estão em boa fase no Ibope, com o Melhor da Tarde, estão fora das mudanças que a parceria com a Disney provocará na programação da Band.

Se o contrato realmente for firmado, o vespertino de Catia Fonseca poderá perder uma hora a partir de janeiro para uma co-produção entre a gigante americana e a emissora do Morumbi. Destinado ao público adolescente, a atração será semelhante ao Zapping Zone, que o Disney Channel exibiu entre 2001 e 2012.

Até agora, com a extinção de Superpoderosas e Cozinha do Bork, cerca de 60 profissionais foram demitidos da Band, incluindo os apresentadores Daniel Bork e Natália Leite. Os programas serão substituídos já na próxima semana por uma sessão de desenhos animados japoneses.

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Essa reformulação é água de azeitona, só demite, a Band tem como marca sua parte esportiva, quando se foi luciano do vale a emissora ficou órfã, não contratou alguém de peso, ainda perdeu Teo José, esse tal de Ulisses é piada, comentaristas bairristas e torcedores declarado, por isso a Band não sai disso, perde uma grande chance , com bons campeonatos por ai série B, por exemplo. Mas enquanto tiver comentarista torcedores ; tchau Band.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.