Facebook confirma transmissão ao vivo dos jogos da Libertadores da América

O Facebook e a Conmebol confirmaram oficialmente, nesta sexta-feira (05), a transmissão ao vivo de partidas da Copa Libertadores na América através da rede social a partir de 2019. O acordo de parte dos direitos do maior torneio de clubes do continente é válido por quatro anos.

A rede social não divulgou o valor do contrato que dá o direito exclusivo de 27 partidas das quintas-feiras, até as quartas de final.

“Como principal torneio de futebol da América do Sul, a Libertadores reúne comunidades apaixonadas de fãs de todo o continente. Estamos entusiasmados pelo Facebook Watch se tornar o novo lar para os jogos pelos próximos quatro anos e queremos levar essa experiência para a maior audiência possível”, declarou Dan Reed, vice-presidente global de esportes e parcerias de mídia do Facebook.

A Conmebol, por intermédio do seu site oficial, também comentou o novo contrato de transmissão com o Facebook.

“Estamos muito felizes de trazer o Facebook, a rede social com maior alcance na América do Sul e no mundo, como um dos nossos parceiros para a transmissão da nossa prestigiada Libertadores. A parceria com o Facebook é mais um passo em nosso esforço para levar o futebol até os rincões da América do Sul”, disse Juan Emilio Roa, diretor comercial da entidade mais importante do futebol sul-americano.

O Facebook – que acaba de lançar em todo o mundo o novo serviço de vídeos Facebook Watch – também transmitirá outras 19 partidas de terça-feira e quarta-feira, menos para o Brasil. Estes jogos, que seguirão até a final, também serão exibidos por emissoras de TV por assinatura.

Envolvido em uma dura competição pelo mercado de vídeo com outros gigantes americanos como Google, proprietário do Youtube, ou Amazon, que já oferece conteúdo em sua plataforma ‘Prime’, o Facebook intensificou nos últimos meses a aposta no setor de transmissões esportivas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.