Jogos do NBB (Novo Basquete Brasil) serão exibidos em seis plataformas

A 11ª edição do NBB (Novo Basquete Brasil), principal competição nacional da modalidade, será marcada por mudanças significativas no modelo de transmissão das partidas.

Os jogos da temporada 2018/19, com estreia marcada para o dia 13 de outubro, serão exibidos por seis plataformas diferentes: quatro canais de televisão e dois serviços de streaming.

Após o encerramento de um contrato de dez anos com o Grupo Globo, a Liga Nacional de Basquete, que organiza o NBB, abriu concorrência e optou pela diversificação de seus parceiros de transmissão, prática comum nos esportes americanos, por exemplo.

Até a temporada passada, os jogos eram exibidos na Band e no canal por assinatura SporTV, além das páginas do NBB no Facebook e no Twitter.

Para a nova edição, sai o SporTV e entram outros três canais pagos: BandSports, ESPN e Fox Sports. As transmissões nas redes sociais continuam, assim como a exclusividade da Band na TV aberta.

Com isso, a liga nacional aumentará a quantidade de partidas exibidas ao público. De 50% na temporada anterior, passará para cerca de 75%. O total poderá variar de acordo com o número de jogos disputados nos playoffs. A fatia do streaming no bolo será de aproximadamente 35%.

De acordo com a organizadora do NBB, haverá transmissões de segunda-feira a sábado, distribuídas nas seis plataformas: Facebook (segunda), ESPN (terça), Twitter (quarta), BandSports (quinta), Fox Sports (sexta) e Band (sábado). Algumas partidas terão mais de uma emissora, especialmente nos playoffs.

Todo o processo de geração de imagens será de responsabilidade da liga nacional, que repassará aos canais o produto pronto para ser colocado no ar, inclusive com padronização da identidade visual na inserção de caracteres.

Nos jogos previstos para o streaming, uma equipe contratada pela organização ocupará as funções de narrador, comentarista e repórter, da mesma forma que ocorreu na temporada passada.

Os detalhes do novo modelo comercial do NBB serão apresentados nesta segunda (1º), em evento no Club  Athletico Paulistano, em São Paulo.

O primeiro dia da temporada 2018/19 terá rodada dupla transmitida pela Band, feito inédito na história da competição. Às 13h35 de sábado (13), Paulistano e Mogi, atuais finalistas, abrem o torneio em São Paulo. Na sequência, Brasília, e Vasco da Gama se enfrentarão no Distrito Federal.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.