Croata Modric é eleito o melhor jogador do mundo

O croata Luka Modric foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018. Ele desbancou o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, para ficar com o troféu.

Modrid também acabou com a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que se alternaram na primeira colocação do prêmio nas últimas dez edições. O último jogador que havia conquistado a taça antes do reinado do português e do argentino havia sido o brasileiro Kaká, em 2007.

O prêmio foi entregue a Modric pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. No palco, o jogador fez questão de agradecer torcedores e companheiros de Croácia e Real Madrid e ainda fez um compatriota chorar: o ex-jogador Zvonimir Boban.

– Obrigado aos meus fãs do mundo inteiro pelo apoio. Fico feliz pelo apoio que me deram desde sempre. Gostaria de agradecer aqueles que votaram por mim. Gostaria de mencionar o meu ídolo do futebol, capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganharmos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar coisas grandes e, por sorte… Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próxima gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade.

O jogador também fez um rápido discurso em espanhol e em croata.

– Gostaria de agradecer o meu clube, o Real Madrid, meus companheiros, os torcedores, pelo carinho que mostram sempre.

Rainha mais uma vez! Marta é a grande vencedora do troféu de melhor jogadora do mundo da Fifa pela sexta vez. A premiação foi entregue nesta segunda-feira em evento de gala da Fifa, em Londres. A norueguesa Ada Hegerberg, jogadora do Lyon, e a alemã Dzsenifer Marozsan, também do Lyon, eram as adversárias na disputa. A brasileira já havia vencido em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 e, com a perda do título no masculino por CR7, ela se torna a maior vencedora entre todos os atletas no prêmio individual da entidade.

Confira a lista de vencedores na premiação The Best:

Melhor jogador (futebol masculino):Modric (Real Madri/ Croácia)
Melhor jogadora (futebol feminino): Marta (Orlando Pride / Brasil)
Premio Puskás (gol mais bonito):Mohamed Salah (jogo entre Liverpool e Everton)
Melhor técnico (futebol masculino):Didier Deschamps  (França)
Melhor técnico (futebol feminino):Reynald Pedros  (Lyon)
Melhor goleiro:Thibaut Courtois (Chelsea, atualmente no Real Madri)
Melhor torcida:Peruanos na Copa do Mundo
Fair Play:Lennart Thy
Seleção da temporada: David De Gea (Manchester United/Espanha); Dani Alves (PSG/Brasil), Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Raphael Varane (Real Madrid/França) e Marcelo (Real Madrid/Brasil); Luka Modric (Real Madrid/Croácia), N’Golo Kanté (Chelsea/França) e Eden Hazard (Chelsea/Bélgica); Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Kylian Mbappé (PSG/França) e Cristiano Ronaldo (Juventus/Portugal)

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.