Vitti anuncia parceria da Assembleia com a Polícia Civil

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, anunciou na tarde desta quarta-feira, 19, uma parceria administrativa e operacional com a Polícia Civil do Estado de Goiás. Ele recebeu, em seu gabinete, o delegado geral da PCGO, André Fernandes de Almeida, para definir o acordo, que visa ter uma equipe permanente da Polícia Civil dentro do Palácio Alfredo Nasser. O objetivo da parceria é o atendimento de eventuais ocorrências policiais que envolvam servidores, público que visita as dependências da sede do Poder Legislativo e deputados.

A equipe será formada por uma delegada, uma escrivã e agentes policiais. Vitti explicou as razões da parceria com a Polícia Civil. “Essa equipe ficará à disposição do Poder Legislativo para servir, não só aos deputados, mas também aos servidores. Quando houver qualquer situação que seja pertinente à Polícia Civil, nós teremos aqui um braço dela à disposição de todos desse Poder”, justificou.

Vitti acrescentou que o trabalho será semelhante ao que já é desenvolvido na Casa pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros no tocante a ações de prevenção e combate a incêndio.

O presidente da Alego disse também que a parceria é restrita ao público interno da Assembleia Legislativa e que representa uma conquista da atual legislatura em consonância com os demais poderes do Estado. “É uma deferência da Polícia Civil junto ao Poder Legislativo. Estamos estreitando nossos laços e, por outro lado, facilitando os atos entre as instituições e prestando um atendimento efetivo àqueles que trabalham aqui e aos parlamentares”, finalizou.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.