Vitti prestigia solenidade de entrega do Título de Cidadão Palmeirense ao chefe do Judiciário goiano

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), participou na manhã desta sexta-feira, 14, da solenidade que concedeu Título de Cidadão Palmeirense ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Gilberto Marques Filho. A homenagem foi realizada na Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, município de Vitti, situado a 80 quilômetros da Capital. O deputado Waguinho (MDB) também participou da cerimônia. A proposição, de iniciativa conjunta dos vereadores Laudimar Rodrigues (MDB) e Edivalci Macete (PSDB), foi aprovada por unanimidade pelos 11 vereadores da cidade.

Em seu discurso, Vitti ressaltou que ter o presidente do TJGO como conterrâneo é motivo de muito orgulho e destacou o trabalho dele à frente do TJGO. “Eu tenho uma relação pessoal e antiga com doutor Gilberto, então hoje ele se tornar meu conterrâneo também é uma honra e, sem dúvida, um reconhecimento merecido pela gestão respeitosa, profícua, de muito diálogo e entendimento”, disse.

O presidente da Alego aproveitou a ocasião para agradecer a boa relação institucional entre Legislativo e Judiciário. “Colocamos, sobretudo, os interesses do Estado e da instituição acima dos interesses pessoais, e agradeço pela boa relação e sintonia que mantemos”, destacou Vitti.

Acompanhado da esposa, Rubinéia Ávila, Dr. Gilberto Marques, que é natural de Buriti Alegre, disse que recebeu a homenagem com muita alegria e falou sobre a ligação estreita que já mantém com a cidade. “Agora Palmeiras se torna ainda mais especial para mim. Já tenho amigos e parentes aqui e vou me sentir ainda mais em casa. É uma honra receber essa homenagem”, afirmou.

Os vereadores que propuseram o título evidenciaram a importância do chefe do Judiciário na instalação do Fórum da Comarca de Palmeiras de Goiás e também a biografia ilibada do homenageado. “Sempre buscamos a harmonia entre os Poderes e toda vez que nós o procuramos, fomos bem atendidos, inclusive ele nos ajudou a trazer o Fórum, que beneficia muito nossa cidade”, justificou o vereador Laudimar.

O deputado Waguinho também comentou que Gilberto é o reflexo de uma administração competente, ressaltando a contribuição dele para a Justiça goiana. “É um reconhecimento ao trabalho que ele tem desempenhado no TJ e à Justiça, que tem tido um papel muito importante para o Brasil de uns dez anos para cá, atingido ricos e pobres e contribuído de forma efetiva para um Brasil mais correto e limpo, e o doutor Gilberto é a cara disso”, disse.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Palmeiras, vereador Murillo Rodrigues e demais vereadores do município, o assessor especial da governadoria, professor Jônathas Silva, representando o governador José Eliton; o prefeito de Palmeiras, Vando Vitor Alves, representando o ex-governador Marconi Perillo; o juiz de direito da Comarca do Palmeiras José Cássio de Sousa Freitas, os desembargadores Itamar de Limar, Jeová Sardinha de Moraes e Norival de Castro Santomé, entre outras autoridades.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.