Coca-Cola é a nova patrocinadora do Campeonato Inglês

Premier League (Campeonato Inglês) anunciou hoje uma parceria válida por três temporadas com a Coca-Cola. O acordo, que começará apenas em janeiro de 2019, marca a primeira vez que a gigante de refrigerantes utilizará em um patrocínio seus produtos de baixo e nenhum açúcar.

Para o período firmado, a Premier League e a Coca-Cola lançarão uma série de ativações físicas e digitais, incluindo uma turnê do troféu pelo Reino Unido. Além disso, as duas partes já começaram a trabalhar para promover iniciativas de sustentabilidade e a reciclagem.

“A Premier League é uma das ligas mais diversificadas do mundo e une pessoas com uma paixão compartilhada pelo futebol e estamos ansiosos para trabalhar juntos para ajudar a trazer os fãs para mais perto da ação”, disse Jon Woods, gerente geral de Coca-Cola Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. “A parceria nos dá a oportunidade de mostrar a variedade de bebidas que oferecemos, o que temos orgulho de fazer aqui na Grã-Bretanha e nos ajudará a aumentar a conscientização sobre nossas bebidas sem açúcar”, completou.

“Estamos empolgados com o fato de que esta é a primeira parceria de todo o portfólio da Coca-Cola Grã-Bretanha e eles estarão dando vida a uma série de marcas”, acrescentou o diretor geral da Premier League, Richard Masters. “Sabemos de suas campanhas anteriores no esporte que eles são excelentes para se comunicar com fãs de todo o mundo e têm algumas ideias interessantes – incluindo uma turnê nacional de troféus – que fará com que a liga se beneficie de seu enorme alcance no Reino Unido e em todo o mundo”, completou.

A parceria ratifica o compromisso da Coca-Cola com o futebol, já que foi parceira durante muitos anos da EFL, além de ser uma das mais antigas patrocinadoras da FIFA para a Copa do Mundo.

A chegada da Coca-Cola faz com que a Premier League atinja o objetivo traçado em 2016 de ter sete grandes patrocinadores em seu portfólio e excluir a necessidade de ter um title sponsor atrelado ao seu nome. Além da Coca, Barclays, Tag Heuer, Nike, EA Sports, Cadbury e Carling estão entre os parceiros oficiais da liga.

A ESPN segue exibindo com exclusividade na TV paga todas as partidas do Campeonato Inglês. Na TV aberta a RedeTV mostra ao vivo, todo sábado à tarde um jogo.

 

 

 

Add Comments