Debate dos candidatos ao governo na OAB-GO será na segunda-feira

Rádio Bons Ventos FM, Rádio Bandeirantes AM, TV Goiânia, Diário de Goiás e Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) realizam na próxima segunda-feira (10) um superdebate com candidatos ao governo de Goiás

O evento acontecerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), localizada no Setor Marista, em Goiânia, entre às 8h e 10h. Participarão do debate os candidatos Weslei Garcia (PSOL), Kátia Maria (PT), senador Ronaldo Caiado (DEM), deputado federal Daniel Vilela (MDB) e governador José Eliton (PSDB).

O debate será transmitido ao vivo em todas as emissoras que realizam o evento e nas redes sociais dos veículos, exceto a TV Goiânia, que fará a transmissão do evento em flashes e divulgará o conteúdo gravado em telejornais.

O editor-chefe do Diário de Goiás, jornalista Altair Tavares, fará a mediação do debate, que será dividido em blocos com diferentes formatos e tempo. No primeiro bloco haverá a abertura do evento, pelo mediador. Em seguida, cada candidato terá 30 segundos para se apresentar.

O segundo bloco será composto por perguntas dos realizadores e respostas dos candidatos. Conforme a regulamentação, o jornalista terá 30 segundos para a pergunta, o candidato terá um minuto e meio para responder, outro candidato comentará por um minuto e 30 segundos e ainda haverá a réplica do candidato que respondeu, também por um minuto e meio.

Os terceiro e quarto blocos serão de perguntas feitas entre candidatos. O candidato sorteado terá 30 segundos para questionar outro candidato escolhido à sua escolha. Este terá um minuto para responder. A réplica do que indagou será de 45 segundo, e a tréplica do que respondeu também de 45 segundos.

O quinto bloco terá perguntas de integrantes da OAB-GO e resposta de candidato sorteado. Neste caso, os advogados poderão questionar cinco dos dez temas disponibilizados: saúde, segurança, responsabilidade fiscal, meio ambiente, cultura, servidor público, saneamento, assistência judiciária, incentivos fiscais e implantação de Organizações Sociais (OS’s) nos serviços públicos.

Neste bloco, os advogados terão 30 segundos para fazer a pergunta e o candidato, um minuto e meio para responder. Outro candidato será sorteado para comentar, também por um minuto e meio. Em seguida, o candidato questionado terá mais um minuto e meio para tréplica.

O último bloco será de considerações finais. Cada candidato terá um minuto para finalizar o raciocínio e se despedir do público. Qualquer candidato poderá utilizar o direito de resposta em casos que forem alvo de ofensas à honra ou difamação. O direito deverá ser solicitado pelo ofendido e o mediador fará o julgamento. Em caso de dúvida, os três membros do conselho do direito de resposta, sendo dois jornalistas e um advogado, poderão intervir.

Quando concedido o direito de resposta, o ofendido terá um minuto para falar sobre o tema do conteúdo que foi ofendido. Em casos de emissão de opinião ou crítica política não haverá direito de resposta.

Para que os candidatos tenham condições de controlar o tempo de resposta será disponibilizado um alerta visual quando faltar dez segundos para acabar o prazo. Encerrado o tempo, o som do microfone do candidato será cortado pelo mediador.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.