Vitti anuncia alteração no horário das sessões ordinárias durante o mês de setembro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), anunciou, durante sessão ordinária desta quinta-feira, 30, que a partir do mês de setembro as sessões plenárias serão realizadas somente às terças e quartas-feiras. Como a maioria dos parlamentares estão em campanha para reeleição, ou pleiteando outros cargos eletivos, há dificuldade em atingir o quórum necessário para apreciação de matérias e, por isso, as sessões de quinta, regimentalmente previstas, foram suspensas.

De acordo com Vitti, a decisão foi tomada em comum acordo com os líderes das bancadas de situação e oposição do Parlamento. “Após entendimento com os líderes da bancada governista e da oposição, decidimos suspender as sessões de quinta-feira por conta do período eleitoral. Mas isso não afetará a produtividade do Legislativo goiano, até porque não temos nenhum projeto represado na Casa”, disse.

Dos 41 deputados estaduais da 18ª Legislatura, que se encerra em 31 de janeiro de 2019, apenas o parlamentar Marquinho Palmerston (PSDB), que ocupa o primeiro mandato, não irá disputar a reeleição ou outro cargo eletivo. O presidente José Vitti (PSDB), concorre ao cargo de primeiro suplente da senadora Lúcia Vânia (PSB), que disputa a reeleição.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.