Encerrado em Brasília Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos

Foi encerrado neste sábado, em Brasília-DF, o 44º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos e promovido pela ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos). O Congresso reuniu as principais associações de cronistas esportivos do país e contou com as presenças de várias personalidades do futebol brasileiro e sul-americano.

Iniciado na quinta-feira, o Congresso contou com as palestras e debates de autoridades como o paraguaio Gabriel Cazenave, presidente da AIPS América, Ernesto Ortiz Gomez, presidente da Associação Uruguaia de Cronistas Esportivos e de Gustavo Benitez, vice-presidente da Associação do Paraguai, assim como Gustavo Pessoa e Douglas Lunardi, dirigentes da CBF.

Preocupada com algumas limitações do trabalho da cronica esportiva, a ABRACE fez um debate importante com Gustavo Pessoa e Douglas Lunardi para que aconteça uma maior flexibilidade na movimentação dos repórteres, tendo havido muita manifestação dos presentes que reclamaram do excesso de exigências por parte da CBF em cima dos profissionais que fazem a cobertura dos jogos em todo o Brasil.

Ainda nesse congresso, foram aprovadas as contas do início da gestão de Kleiber Beltrão, bem como estão sendo discutidas mudanças estatutárias. Ficou bem encaminhado também, que em 2019 o Congresso deve ser realizado em Caldas Novas-GO e em 2020 em Macapá-AM.

PROJETO DE LEI GERAL DO ESPORTE MERECE VIGILÂNCIA DA CRÔNICA ESPORTIVA
Outro ponto importante debatido no Congresso foi a necessidade de movimentação da imprensa esportiva para fazer a vigilância sobre o projeto de mudanças na legislação esportiva e que poderá tirar das associações dos cronistas o credenciamento dos profissionais da imprensa, o que todos os presentes entenderam como absurdo e abusivo.

A ACEEG (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás) esteve presente no evento com seu presidente Lucimar Augusto.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.