Desligamento de sinal analógico de TV será confirmado nas regiões Norte e Centro-Oeste

O Gired, grupo responsável pela implantação da TV digital no Brasil, apresentará, na segunda-feira (13), pesquisa sobre o número de domicílios aptos a receber o sinal digital de TV em 21 cidades das regiões Norte e Centro-Oeste. Se o índice mínimo de 90%, determinado pelo governo federal, for atingido, as transmissões analógicas serão encerradas à meia-noite da terça-feira (14).

Com o desligamento, cerca de 4 milhões de brasileiros das capitais Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Palmas (TO), Macapá (AP), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) e outros 14 municípios terão exclusivamente o sinal digital.

Nesses locais, os moradores estão se preparando para não ficar sem a programação favorita da TV aberta, única a oferecer notícias, serviços e entretenimento gratuitos.

Os feirões digitais, que oferecem aparelhos de TV e kits conversores a preços promocionais, estão batendo recordes em todas as cidades.

No último fim de semana, todos os equipamentos dos feirões de Palmas, Macapá e Campo Grande foram vendidos.

As famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais do governo federal, como por exemplo, o Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos e Bolsa Família, têm direito a receber gratuitamente o kit digital, composto por cabos, antenas e conversor. As famílias podem agendar e retirar o equipamento durante os feirões. O agendamento é feito pelo telefone 147 e pelo site: www.sejadigital.com.br

Paralelamente aos feirões, alunos voluntários do SENAI, que fazem parte da Patrulha Digital, estão percorrendo todas as localidades, auxiliando os moradores na instalação do conversor e sintonização do canal digital.

Na última semana, a dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo reforçou o time da Patrulha Digital e ajudou os moradores de Campo Grande na instalação dos equipamentos.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.