Grupo de pessoas vai continuar na Turner após fim do Esporte Interativo

O fim do Esporte Interativo como canal de TV provocará um grande corte na empresa, demissões de cerca de 200 pessoas, mas não significará o término do projeto da emissora. Um grupo de pessoas seguirá no que passou a ser chamada de “reconstrução do canal”.

Na lista de pessoas que seguirão constam nomes que estão historicamente na emissora como André Henning e Vitor Sergio Rodrigues. Contratações recentes como Alexandre Oliveira, Rodrigo Rodrigues e Gustavo Zupak também seguirão.

Além dos citados, Jorge Iggor, Octavio Neto, Bruno Formiga, Luis Felipe Freitas, Mauro Beting, Monique Danello, Taynah Espinoza, Rodrigo Fragoso e Aline Nastari estarão no novo projeto. Cazé e Pedro Certezas, do canal De Sola, também seguem no grupo.

A Turner também manterá seu projeto de correspondentes internacionais, muito pela renovação do contrato para transmissão da Liga dos Campeões para as próximas temporadas. Clara Albuquerque, Tatiana Mantovani, Daniel Gouveia, Arthur Quezada, Isabela Pagliari, Fred Caldeira e Marcelo Bechler são os jornalistas que trabalham fora do país para o canal.

Apesar do fim do Esporte Interativo na TV e em seu site, o canal manterá o seu canal nas redes sociais, onde transmitirá a Liga dos Campeões em parceria com o Facebook. Os jogos serão televisionados pela TNT e Space.

Além da Liga dos Campeões, o grupo Turner ainda afirmou que seguirá com os direitos do Campeonato Brasileiro para os próximos seis anos. A Liga das Nações, Eliminatórias da Copa na Europa e amistosos de seleções também serão transmitidos.

As duas emissoras assumirão parte da programação do Esporte Interativo no que foi chamado de canal “superstation”, uma tradição nos EUA.

Procurada para comentar as demissões e as permanências, a assessoria de imprensa do Esporte Interativo não comentou o assunto.

Esporte Interativo encerra canais na TV e programação migra para TNT e Space http://blog.auvaromaia.com/?p=47632

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.