Começa nesta quinta-feira Congresso dos Cronistas Esportivos do Brasil

Terá início nessa quinta-feira a 44ª Edição do Congresso dos Cronistas Esportivos do Brasil, promovido pela ABRACE – Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos – em Brasília. O evento estará acontecendo no Windsor Plaza Hotel, no Setor Hoteleiro Sul com inúmeras atrações para a categoria.

Esse congresso era para ter acontecido em abril em Vitória-ES e com a organização da Associação de Profissionais da Imprensa Esportiva Capixaba, mas foi cancelado de última hora. Sabedor da importância histórica do evento, o presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão, assumiu a responsabilidade e está promovendo toda a organização do principal evento de cronistas esportivos do Brasil.

Entre os participantes estará o presidente da AIPS América (Federação dos Cronistas Esportivos das Américas), Gabriel Cazenave, que nessa quinta-feira estará discutindo a importância da AISP na vida do Cronista Profissional

QUINTA-FEIRA COM PALESTRAS INTERNACIONAIS
Ainda nessa quinta-feira, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Uruguai, Ernesto Ortiz Gomez, fará uma explanação sobre a responsabilidade do jornalismo com o avanço das redes sociais. E, logo após, no início da noite, Gustavo Benitez, presidente da Associação do Paraguai, abordará a importância de um congresso para os cronistas esportivos.

Na sexta-feira, o destaque será a votação do novo Estatuto da ABRACE, além de palestras com Manoel Flores, Gustavo Pessoa e Douglas Lunardi, diretores da CBF.

O presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão, estará falando sobre os 16 meses da nova gestão da ABRACE.

A  ACEEG (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás) estará presente no Congresso sendo representada pelo presidente Lucimar Augusto.

ABRACE HOMENAGEARÁ CRONISTAS EM BADALADO RESTAURANTE
44º Congresso dos Cronistas Esportivos do Brasil será encerrado no sábado e na sexta-feira a diretoria da ABRACE fará um jantar festivo no badalado Fred Restaurante, localizado na quadra 405 Sul.

Confira a programação:

Dia 09 (quinta):
14h às 17h – Entrega de credenciais no hotel Windsor Plaza Brasília
17h – Abertura
17h30 – “AIPS NA VIDA DO CRONISTA PROFISSIONAL“, com Gabriel Cazenave, presidente da AIPS AMÉRICA;
18h15 – “JORNALISMO RESPONSÁVEL: O AVANÇO DAS REDES SOCIAIS“, Ernesto Ortiz Gomez, presidente da CPDU (Uruguai)
19h – “A IMPORTÂNCIA DE UM CONGRESSO PARA A CLASSE DE CRONISTAS ESPORTIVOS“, com Gustavo Benitez, presidente da CPDP (Paraguai);
20h – Jantar de boas vindas, no hotel Windsor Plaza Brasília.

Dia 10 (sexta):
08h30 – Pauta do Dia
09h – “PROJETOS ATUAIS E FUTUROS DA CBF EM RELAÇÃO À IMPRENSA“, com Manoel Flores, diretor de competições da CBF, Gustavo Pessoa, coordenador de competições da CBF, e Douglas Lunardi, diretor de comunicação da CBF;
11h30 – “A CRÔNICA ESPORTIVA NAS REGIONAIS” – Apresentação dos cinco vice-presidentes regionais (12 minutos cada), de como está o trabalho da crônica esportiva nessas regiões;
12h30 – Almoço, no hotel Windsor Plaza Brasília;
14h – “OS PRIMEIROS 16 MESES DA NOVA GESTÃO DA ABRACE“, com Kleiber Beltrão, presidente da ABRACE;
15h – Apreciação das Contas da ABRACE;
15h30 – Apreciação do Modelo de Congresso da ABRACE;
16h – Coffee Break;
16h15 – Estudo e Votação do novo Estatuto da ABRACE;
20h – jantar de despedida, no Restaurante Fred, na 405 Sul.

Dia 11 (sábado):
Manhã – Livre para retorno das delegações
12h – Encerramento das diárias

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.