“Showrrasco” servirá cerca de três toneladas de carne nobres na brasa em Goiânia

Picanha, fraldinha, maminha, chorizo, short ribs, sholder, costela fogo de chão, carneiro, varal de linguiças especiais e aves, leitão recheado e pernil suíno, além de arroz carreteiro, feijão tropeiro, legumes assados na brasa e serviço de bar com os melhores rótulos de cervejas do mercado nacional e cervejas artesanais. Esses são alguns dos cortes e especialidades servidos no “Showrrasco”, o maior e mais tradicional festival de carnes na brasa do país, que desembarca em Goiânia para sua segunda edição, dia 25 de agosto (sábado), a partir das 15 horas, no estacionamento do Passeio das Águas Shopping.

Com quase 20 anos de tradição, o “Showrrasco” é pioneiro na arte de assar carne.  Idealizado para o público amante da música popular brasileira, do bom e velho Rock’n Roll e suas vertentes, teve início no final dos anos 90, na cidade de Santa Rita do Sapucaí-MG, reconhecido polo de tecnologia e produção intelectual. O festival foi idealizado por um grupo de alunos de Engenharia Elétrica do Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL, contando com a participação de grande público universitário.

Em 2017 o festival tomou outra proporção, com a realização de duas edições nas cidades de Goiânia e Cuiabá. Esse ano, Belém do Pará também entrou no circuito. Em 2019, ano em que se comemora os 20 anos da marca, serão realizadas oito edições do festivais Brasil a fora.

O festival

Muitas das carnes servidas exigem longas horas de cocção e começam a ser preparadas antes do evento. Segundo Jurandyr Aguiar, produtor do festival, o processo do assar começa bem antes de acender o carvão e a lenha, no planejamento e curadoria do festival. “Para assar a carne tomamos uma série de cuidados. Possuímos uma curadoria em cada cidade que acontece o Showrrasco, responsável por cuidar primeiramente da qualidade dos produtos e seleção dos chefs churrasqueiros que melhor se encaixam nas proteínas e tipo de preparo. Esse ano, em Goiânia, teremos várias estações. Serviremos carnes grelhadas, fogo de chão, varal, defumadores, sempre mantendo a tradição do churrasco brazuca”, diz.

De acordo com Juliana Baroso, curadora do Showrrasco, o evento estará preparado para servir, pelo menos, cerca três toneladas de carne. O perfil dos chefs esse ano será diversificado, com assadores de vários lugares do Brasil e claro de Goiás. Nessa edição, seguindo o exemplo do ano passado, as mulheres se destacam na brasa com um time renomado, trazendo ainda mais talento, leveza e beleza para o fogo.

Entre os chefs convidados estão Juliana Barroso, chefe de cozinha, formada em gastronomia e pós-graduada em docência universitária. Ela a responsável pela curadoria do festival; Rafael Campos, chefe churrasqueiro, o cuiabano Rafael, pantaneiro raiz, traz na bagagem anos de experiência no churrasco e o tempero de Cuiabá; Kalie Duarte. Foi participante do reality show “BBQ Brasil do SBT”. Kaka é assadora, parrillera e mestre churrasqueira raiz, é goiana e tem como referência a cozinha rústica á moda caipira; Gabriela Gutierrez, natural de Bragança Paulista – SP. Amante da gastronomia e apaixonada por churrasco; Anna Beatriz, brasiliense residente em Campinas – SP. Estuda alta gastronomia e tem o churrasco, a brasa e a carne como uma grande paixão e dedicação; João Paulo, conhecido como JP é Natural

de Anápolis – GO, cozinheiro, assador, apaixonado por charcutaria, hambúrguer e tudo na brasa; Rafael Franz. Goiano, especialista em cozinha italiana e carnes exóticas. Formado em gastronomia na Itália. Hoje é Consultor gastronômico e chef assador; Rodrigo Melo, goiano especialista em carnes especiais preparadas na brasa. Rodrigo ‘Macellaio’ é organizador de eventos e ministra cursos de churrasco.

Churrasco é pop

O churrasco é uma mania nacional. Seja nas feiras de gastronomia, nos restaurantes especializados, nos encontros de food trucks, nos programas de televisão e nos grandes festivais, como o “Showrrasco”, que teve sua primeira edição realizada no final dos anos 90, na cidade de Santa Rita do Sapucaí – MG.

Para Jurandyr Aguiar, o perfil do consumidor mudou muito com o passar dos anos. “O churrasco, a carne era apenas um tipo de comida, e não existia a quantidade de cortes que temos hoje, assim como algumas raças, algumas carnes não eram comuns. Hoje as pessoas conhecem mais. Existem muitos programas de televisão que ensinam sobre culinária, sobre churrasco. Atualmente, as pessoas buscam algo a mais. Elas querem o show que assistem na TV, a experiência com música, bebida e ambiente agradável”, aponta o produtor do evento.

Serviço

“Showrrasco”

Data: 25 de Agosto (Sábado)

Horário: Das 15H às 23H

Local: Passeio das Águas Shopping

Ingressos: Promocional VIP R$ 60,00 – Open food

Camarote All Inclusive R$ 190,00 – Oper bar e open food

Pontos de venda: Tribo do Açaí, República da Saúde, Lojas Flávio´s, Cateretê T-2 e Jardim Goiás, Rocket 07 e Bottega, Cuba Café Tabacaria T-63, Smoking Beer, Empório Marista, DL Conveniência e Stand Ariais – 2º Piso do Buriti Shopping

Informações: (62) 9 81007677 – WhatsApp

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.