Rede TV viabiliza cotas de patrocínio e vai mostrar Campeonato Inglês

A Rede TV! conseguiu viabilizar comercialmente a transmissão da Premier League, o Campeonato Inglês, sublicenciado com a ESPN, detentora dos direitos de transmissão em todas as mídias no Brasil.

O anúncio, que deve ocorrer nas próximas horas, só foi possível graças ao empenho do departamento comercial da emissora, que conseguiu vender três das cinco cotas de patrocínio até o momento.

Os direitos são referentes à próxima temporada 2018/2019, com preferência de renovação para mais duas edições.

Pesou na decisão da RedeTV! o fato do Campeonato Inglês reunir jogadores como Gabriel Jesus, Roberto Firmino, ambos centroavantes da seleção brasileira, o goleiro Alisson, que se transferiu para o Liverpool nesta janela, além de contar com o técnico mais badalado do momento, Pep Guardiola.

A Premier League começa no próximo dia 11 de agosto, e no dia 12, a partida que deve marcar a estreia na RedeTV! deve ser Arsenal x Manchester City, de Jesus, ao meio-dia.

No início do ano, o Campeonato Italiano chegou a ser ventilado como uma das possibilidades, mas a emissora avaliou que ele não seria tão sedutor aos olhos do público como o Inglês, que está em ascensão nos últimos anos. Meses depois, Cristiano Ronaldo, eleito pela Fifa no ano passado como o Melhor Jogador do Mundo, foi para a Juventus.

Volta ao futebol

A transmissão da Premier League marca o retorno da RedeTV! ao futebol.

Depois de perder o Brasileiro da Série B para este ano, que transmitia desde 2015, a emissora correu atrás para não ficar sem o esporte na grade, que não só gera receita, mas também traz público.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.