Romário lidera corrida para o governo do Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro poderá ter um campeão mundial de futebol como governador. O tetra campeão Romário, artilheiro da copa do mundo de 1994 é o líder das pesquisas de intenção de voto em diversas classes sociais no seu estado de origem. Atualmente ocupando o cargo de senador da república, o “baixinho” parece que tomou gosto pela política.

Nascido em 1966, o ex-atleta foi eleito o melhor jogador do planeta pela FIFA em 1994, teve uma carreira brilhante onde desfilou pelos gramados de diversas equipes do mundo, como o Barcelona, Valencia PSV Eindhover, Flamengo, Vasco e Fluminense. O patrimônio estimado de Romário é invejável, acredita-se que gira em torno de centenas de milhões.

Filiou-se ao PSB em 2009, de onde saiu em 2011, e agora se lança ao cargo estadual majoritário pelo partido PODE, onde está desde o ano passado. Recebeu, recentemente, o apoio do partido REDE, da ex-senadora Marina Silva, mas ainda existem diferenças entre eles e a figura mais importante do partido decidiu não subir em seu palanque no Rio.

Marina afirmou que não estará presente na campanha de Romário porque o partido dele terá um candidato próprio a presidente, mas que respeita a decisão do diretório estadual da sigla a qual representa. Como se sabe, Marina irá se lançar como candidata à presidência da república outra vez.

Nas pesquisas mais recentes, realizadas pelo Instituto Paraná Pesquisas, o senador lidera nos mais diferentes cenários. Com a presença do ex-governador Anthony Garotinho, Romário teria 24,3% das intenções de voto. Ele é seguido por Eduardo Paes, com 15,1% e Garotinho em terceiro, com 13,5%.

Mesmo sem Garotinho, sua posição permanece inalterada. Lidera com 28,5%, Eduardo Paes teria 18,7% e Índio da Costa apareceria com 9%. O índice de rejeição do “baixinho” é alto, 47,6%, mas continua menor que o de seus principais rivais. Garotinho, 71,9%; Eduardo Paes, 62% e Índio da Costa, 56,3%.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.