Após chegada de Cristiano Ronaldo emissoras brigam pelos direitos do Italiano

Recém valorizado após a chegada de Cristiano Ronaldo na Juventus, o Campeonato Italiano não tinha muitos interessados até duas semanas atrás. Três emissoras já haviam mostrado interesse no dia 10, quando a transferência foi confirmada. Agora, este número aumentou para cinco. Esporte Interativo, Fox Sports, Grupo Globo, ESPN Brasil e uma quinta interessada (ainda com nome em sigilo) consultaram a IMG para tentar adquirir os direitos do campeonato.

No caso da ESPN, o interesse é antigo, mas a questão financeira pesa nas negociações e reduzem a chance de o canal levar. Já o Grupo Globo quer o evento para o SporTV. O canal ficou animado com os índices obtidos com as partidas de Neymar no PSG na temporada passada e acha que CR7 na Juventus pode repetir o feito.  Em nota oficial, a Globo evitou comentar as negociações, mas disse que o Italiano sempre foi um produto relevante.

Não se obteve detalhes sobre as intenções de EI e Fox, mas de fato existe o interesse. A IMG, agência que vende os direitos do Italiano, confirma as negociações com cinco emissoras, sem dizer seus nomes – ou seja, uma emissora ainda é incerta. A empresa ainda diz que espera fechar um acordo até a primeira quinzena de agosto. Os direitos ofertados pela IMG ao Brasil são válidos por três temporadas, começando com a atual, 2018/2019, e serão negociados diretamente com as TVs.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.