Mais de 20 milhões de telespectadores assistiram à vitória da França na Copa

França campeã, Brasil eliminado nas quartas de final, Alemanha se despedindo ainda na fase de grupos e Itália não classificada. Ninguém pode dizer que não foi uma Copa do Mundo cheia de surpresas. Nem mesmo os grandes aventureiros dos bolões imaginaram esses resultados, mas quem disse que o inesperado não gera curiosidade e interesse do público? A última partida do evento, realizada nesse domingo (15), registrou grande engajamento na TV e no Twitter.

Segundo dados da Kantar IBOPE Media, a vitória da seleção francesa sobre a seleção croata foi acompanhada, no total, por mais de 20 milhões de telespectadores nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil – número quase 5 vezes maior que a quantidade de habitantes da Croácia. Essas pessoas ficaram em média 1h11 em frente à televisão. Já no Twitter, o jogo do título gerou 80 milhões de impressões (número de vezes em que os Tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma) e o pico de tweets foi registrado no momento em que o jogador francês Mbappé, eleito o jogador revelação do torneio, marcou o 4º gol da França.

Além da festa em campo, a publicidade também comemorou. Ainda de acordo com o levantamento da Kantar IBOPE Media, a partida teve 111 inserções publicitárias, considerando TV aberta e por assinatura na Grande São Paulo. Os anunciantes que mais apareceram na transmissão foram Ambev, Caixa (GFC) e Coca-Cola, Mc Donald’s e Samsung (empatados).

Final Copa Do Mundo – Grande São Paulo
TV Aberta + TV por assinatura
Anunciante Inserções
AMBEV 10
CAIXA (GFC) 8
COCA COLA 6
MC DONALD S 6
SAMSUNG 6

Toda essa energia novamente só daqui a quatro anos no Qatar e quem sabe dessa vez com o tão esperado Hexa. Conheça a audiência de TV de todos os jogos da Copa do Mundo 2018 nos países da América Latina em http://bit.ly/2JZgffH

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.