Empresa reconsidera decisão e coordenador de Esportes está de volta à Rádio Guaíba

A reviravolta entre o Grupo Record e o jornalista Carlos Guimarães teve um desfecho feliz. O comunicador aceitou a proposta da empresa e retornou como coordenador de Esportes à rádio Guaíba após ter sido demitido na última sexta-feira, 13. “Agradeço aos colegas da redação, que se manifestaram publicamente, e, principalmente, aos ouvintes da Guaíba. Com este episódio, percebemos que os guaibeiros têm muita força e que sou querido e bem avaliado por eles. Obrigado”, declarou.

O grupo reconsiderou a decisão após a demissão repercutir negativamente, quando ouvintes e colegas se manifestaram nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 16, chamou Guimarães para retomar as atividades. Ele, por sua vez, ficou de dar a resposta na manhã de hoje, 17. Ao portal, o gerente de Jornalismo da Guaíba, Nando Gross, informou que está feliz com a reviravolta. “É um final feliz. Aconteceu o que todos, colegas e ouvintes, gostariam”, disse. Guimarães foi demitido da rádio sob a alegação do Grupo Record de contenção de gastos.

Formado pela PUC, o jornalista tem quase 20 anos de experiência. Iniciou sua carreira na rádio Gaúcha, como produtor. Lá, onde ficou por nove anos, também exerceu as funções de apresentador, coordenador de jornada e plantão. Na sequência, passou a ser coordenador de Esportes e, mais tarde, comentarista da Bandeirantes. Em 2013, retornou à emissora do Grupo RBS por 11 meses, quando cobriu a Copa do Mundo do Brasil. Em 2014, ingressou na Guaíba.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coletiva.net

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.