Facebook lança modalidade de anúncios com realidade aumentada

O Facebook lança uma modalidade de anúncios com realidade aumentada que permite a consumidores testar virtualmente produtos. Agora, usuários que se interessarem por um anúncio de um óculos Michael Kors, por exemplo, podem ver como ele ficará em seu rosto através de uma ferramenta de realidade aumentada que usará a câmera frontal do celular do possível cliente.

A rede social já testou esse tipo de anúncio com marcas como Michael Kors, Pottery Barn, Bobbi Brown, Sephora e outras. Realidade aumentada é uma tecnologia que foi apresentada ao mundo por aplicativos como o Snapchat, e agora é adotada por empresas maiores, como Facebook, Apple e Google.

“Um marketing melhor resulta em uma experiência de compra melhor”, afirma Ty Ahmad-Taylor, VP de product marketing no Facebook, durante um evento da empresa em Nova York nesta terça-feira, 10. “Você se conecta com consumidores de uma forma pouco usual e nova, e então pode entregar mensagem de uma forma que eles querem aceitar”.

O Facebook não é a primeira empresa a conectar RA e consumo. Na verdade, o Snapchat foi pioneiro nesse tipo de “selfie-commerce”, primeiro com um anúncio de realidade aumentada para a BMW ano passado. Já neste ano, o Snap conectou suas lentes, como são chamados os filtros no aplicativo, com o e-commerce de seus anunciantes.

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.