Direitos de transmissão do campeonato Italiano ainda estão sem dono no Brasil

A transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus colocou o futebol italiano sob os holofotes do mundo nesta terça-feira (10). Muitos fãs e torcedores já vivem a expectativa de ver o atacante português no Calcio a partir da próxima temporada. Os telespectadores brasileiros, no entanto, ainda não sabem onde poderão assistir ao craque em ação.

Atualmente, os direitos de transmissão do Campeonato Italiano no Brasil estão sem dono. O Fox Sports detinha a licitação da Serie A até a última temporada e repassava jogos para a ESPN, mas o contrato encerrou e ainda não foi renovado.

Ambas as emissoras não fizeram nenhum movimento para fechar um novo acordo, pois até então os esforços estavam concentrados na tentativa de licitação da Liga dos Campeões e Libertadores. Até mesmo o Francês, que conta com o brasileiro Neymar como grande estrela, havia sido deixado em segundo plano pelos canais de TV paga.

Vale destacar que o Italiano vinha sofrendo com a diminuição do interesse nos últimos anos. A falta de apelo, somada à hegemonia da Juventus e a queda de qualidade de clubes tradicionais, levaram boa parte do público a se afastar das transmissões. Com a chegada de Cristiano Ronaldo, no entanto, o cenário deve sofrer uma grande reviravolta.

De momento, Fox Sports e ESPN seguem como principais candidatas na disputa por uma nova licitação. SporTV e Esporte Interativo não manifestaram interesse em adquirir os direitos até aqui.

Independentemente do desfecho em torno da licitação, a presença de Cristiano Ronaldo na Itália será o grande atrativo para os telespectadores. O atacante português será a principal novidade na competição, que vive agora uma nova esperança de retomar os seus dias de glória.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.