Torcedores goianos homenageiam Rádio Sagres 730 na Copa da Rússia

Se todos os brasileiros foram à Rússia esperando trazer o hexa na Copa, um grupo de torcedores fez mais que isso. Não satisfeitos em acompanhar os jogos da seleção, cinco amigos saíram de Paraúna, no interior goiano, e foram ao país do mundial para homenagear a Rádio Sagres 730.

Um destes paraunenses é o médico Frederico Ferro. Ouvinte assíduo da 730, ele contou em entrevista ao jornalista Charlie Pereira como surgiu a ideia de levar o nome da rádio goiana para o mundo por meio da Copa.

“Já acompanho a algum tempo a Sagres, principalmente quando estou no carro durante o horário do almoço. Acompanhamos o investimento que vocês estavam fazendo, a única da nossa região. Como bom goiano foi a forma que encontramos de homenagear e mostrar o carinho que temos”, explica.

O grupo levou uma faixa que com a mensagem: “PARAÚNA-GO ligada na Sagres 730”. Além de Fred, Cléber Martins, Pedro Hugo Moraes, Tiago Suet e Leandro Ferro planejaram a viagem para a Rússia há quatro anos, exatamente o ano em que o Brasil sediou a competição e acabou saindo nas semifinais. 

“Foi a primeira Copa que acompanhamos fora do país. Ficamos encantados como os russos nos receberam e toda a organização. Outra coisa que nos marcou foi a força da Seleção Brasileira, com várias pessoas pedindo para tirar foto só porque estávamos com a camisa do Brasil”, lembra.

Fred fez questão de recordar a receptividade do povo russo durante o mundial. “Aquela imagem de Guerra Fria e de um povo fechado, hostil e pouco educado não é real. Uma visão completamente contrária, são pessoas educadas e que gosta dos brasileiros. Sempre dispostos a ajudar quando precisávamos encontrar endereços”, relata.

Os cinco goianos e, claro, a faixa da Sagres, acompanharam as partida de Brasil contra Costa Rica em São Petersburgo, contra a Sérvia em Moscou, e nas oitavas contra o México, em Samara, além de França e Dinamarca, também na capital russa, este último ainda na fase de grupos.

Um dos destaques da Sagres na Copa é a narração espetacular e “ri-dí-cu-la” de Everaldo Marques. Mesmo na Rússia, Fred conta que não desgrudaram do celular para acompanhar os detalhes do mundial.

“Escutamos a cobertura pelo aplicativo. A contratação do Everaldo Marques foi uma estratégia muito boa, a rádio ganhou ainda mais em projeção nacional. Conversamos com o Thiago Rabelo em Samara e também a Monara Marques que foi bem antes para planejar a cobertura que vem sendo muito boa”, diz.

Os amigos já estão de volta a Goiás, e vão acompanhar os jogos das semifinais entre Inglaterra x Croácia e França x Bélgica também pela Sagres 730, e já planejam a viagem para o próximo mundial, no Qatar, em 2022. “Vamos começar a poupança já em agosto para estarmos com a faixa da Sagres 730 no Qatar daqui quatro anos”.

O hexa não veio, é verdade, mas o torcedor valoriza o trabalho dos jogadores e do técnico Tite, que levou a equipe como uma das favoritas à Copa, e prefere deixar a derrota para a Bélgica como aprendizado para a próxima oportunidade. 

“Foi feito um bom trabalho com o Tite nos dois últimos anos. Culpar Neymar e Fernandinho não acho justo. É preciso entender que o futebol é assim, as vezes não é justo. Foi uma infelicidade”, conclui.

A Sagres 730 é uma das 12 rádios do Brasil e a única do Centro-Oeste com direitos de transmissão da Copa do Mundo da FIFA Russia 2018™.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.