Galvão Bueno e Luís Roberto narram semifinais da Copa do Mundo na Globo

A Globo confirmou a escala de narrações das semifinais da Copa do Mundo da Rússia, que acontecem nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11). De forma diferente do habitual, o narrador Cléber Machado estará fora das transmissões. O canal decidiu “premiar” Luís Roberto.

O dono dos bordões “sabe de quem?”, “com fé no pé” e “esses negros maravilhosos” estará no comando de Inglaterra x Croácia, tendo comentários de Júnior, Roger Flores e Paulo César Oliveira – este último na central do apito, diretamente do Brasil.

A outra semifinal, entre França e Bélgica, terá locução de Galvão Bueno, com comentários de Walter Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho – ou seja, equipe mantida mesmo com a seleção brasileira não tendo passado de fase.

Mas isso não significa que Cléber Machado não vai narrar mais no Mundial. A emissora ainda vai definir a decisão do terceiro lugar, que acontecerá no sábado (14).

A final, que ocorre no próximo domingo (15), terá narração de Galvão Bueno, independentemente de quem chegar lá – e isto já estava definido faz algum tempo.

No SporTV  Milton Leite vai narrar o jogo decisivo, ao lado dos comentaristas Maurício Noriega e Muricy Ramalho.

Vale relembrar que no Mundial do Brasil, em 2014, a Copa do Mundo acabou para Luís Roberto nas quartas de final. Ele estava escalado para a decisão do terceiro lugar, mas como o Brasil perdeu para a Alemanha, a Globo escalou Galvão para o jogo contra a Holanda, que terminou em 3 a 0.

Tradicionalmente, é sempre Cléber Machado que narra uma das semifinais de Copa – em 2006, por exemplo, ele irradiou o histórico Alemanha 0 x 2 Itália, considerado por ele próprio uma das melhores partidas da carreira.

Ou seja, esta é a primeira semi de Mundial comanda por Luís desde que chegou na Globo, em 1998. Este é a sexta Copa do Mundo do locutor na emissora, mas ele jamais tinha chegado “tão longe” numa cobertura de Mundial.

Nivaldo Prieto e João Guilherme farão as narrações das semifinais no Fox Sports.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.