SporTV vai mostrar com exclusividade torneio de Wimbledon

Um dos quatro principais torneios de tênis do circuito mundial, e o único disputado na grama, o torneio de Wimbledon, realizado na Inglaterra, vai ser exclusivo do SporTV a partir desta edição de 2018.

A ESPN não conseguiu renovar o acordo celebrado em 2015 com o canal esportivo da Globosat, e que terminou no ano passado – o contrato era de três anos.

Todavia, a opção foi do próprio SporTV, já que havia o interesse da ESPN de renovação. Com isso, o torneio terá exibição a partir do dia 2 de julho, no SporTV 3, em paralelo a exibição da Copa do Mundo na emissora.

Entretanto, a ESPN vai manter o expediente que faz quando não tem um direito de Grand Slam: exibição do programa Pelas Quadras durante o torneio, em horário nobre, em seu segundo canal, apresentado por Fernando Nardini e Fernando Meligeni.

Com conta disso, a ESPN mantém os direitos de apenas dois Grand Slams: o Australian Open e o US Open. O recém findado Roland Garros é de posse do Band Sports, enquanto o SporTV mantém o US Open e o único grand slam realizado em grama.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observatório da televisão

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.