Moradores das regiões Centro-Oeste e Norte se preparam para chegada do sinal digital

A dois meses do fim das transmissões analógicas de TV, os moradores de 28 cidades das regiões Centro-Oeste e Norte se preparam para a chegada do sinal digital.

No dia 14 de agosto, o desligamento do sinal analógico acontece nas capitais Porto Velho (RO), Palmas (TO), Rio Branco (AC) Boa Vista (RR), Macapá (AP), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) e em municípios vizinhos.

Duas semanas depois, no dia 28, os moradores das cidades cearenses de Juazeiro e Sobral também passarão a ver sua programação preferida com imagem mais nítida e áudio de melhor qualidade.

Após o adiamento do desligamento, inicialmente previsto para setembro de 2017, os dois municípios alcançaram o índice mínimo de 90% de lares preparados para receber o novo sinal. O índice foi determinado em portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Nova pesquisa realizada em data próxima do desligamento mostrará se o índice foi alcançado.
Desde o início do processo de digitalização da TV, em março de 2016, cerca de 650 cidades e quase 100 milhões de pessoas já contam exclusivamente com o sinal.

População corre para garantir TV digital

Os feirões digitais, que oferecem aparelhos de TV e conversores a preços promocionais, têm recebido, cada vez mais, os moradores que terão o sinal analógico desligado nos próximos dias. Pelo telefone 147 ou no site www.sejadigital.com.br é possível saber data e local do evento.

Famílias de baixa renda, beneficiárias de programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, Luz Para Todos, Minha Casa Minha Vida, têm direito a um kit digital gratuito, composto por antena, cabos e conversores. A retirada dos equipamentos deve ser agendada pelo telefone 147.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.