Copa do Mundo da Rússia será transmitida para 212 países

A bola do mundial começa a rolar na quinta-feira, meio-dia, jogo Rússia e Arábia Saudita, com transmissão para 212 países, observando praticamente o mesmo padrão de 2014 no Brasil.

Uma vez mais, a Host Broadcast Services (HBS), empresa suíça, será a responsável pela captação, produção e emissão de imagens, utilizando-se de 34 câmeras em cada estádio, número que poderá ser ainda maior, no caso de algumas emissoras, autorizadas a fazer uso de equipamentos próprios.

Para o total de 64 jogos serão armazenadas mais de cinco mil horas de imagens, considerando todo o trabalho realizado em cada transmissão.

A grande diferença de agora será a utilização do árbitro de vídeo, o VAR, colocado para tirar dúvidas em quatro cenários: dúvidas no gol marcado, pênalti, cartão vermelho ou erro na hora de identificar um jogador advertido por cartões.

Ao constatar um erro claro, o VAR poderá se comunicar com a arbitragem no campo.

A tecnologia foi testada intensamente nos últimos dois anos em mais de 20 torneios.

Contratado do Grupo Globo, Ronaldo Fenômeno, em se tratando de TV aberta e Copa do Mundo, fará o jogo de abertura e as partidas da seleção brasileira.

Quanto ao SporTV, ele participará dos seus programas na condição de convidado especial.

A equipe do Luiz Carlos Jr., com Lédio Carmona e Ricardinho, é quem vai fazer o jogo de abertura da Copa do Mundo no SporTV.

Milton Leite, Muricy e Maurício Noriega, que no segundo dia estarão com Portugal e Espanha, foram escalados para a estreia do Brasil.

Todas as transmissões da Copa do Mundo no SporTV, na primeira fase, terão um pré-jogo de 60 minutos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol Flávio Ricco

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.