Fifa divulga vinheta de abertura da Copa do Mundo da Rússia

A Fifa divulgou a vinheta de abertura das transmissões da Copa do Mundo da Rússia. O vídeo tem um tom épico e mostra imagens de momentos marcantes de Mundiais anteriores. Uma águia carrega uma bola em suas patas e a solta em um campo de futebol.

Barcos, castelos, torres, estátuas e até um dragão soltando fogo compõe a atmosfera da vinheta, cuja trilha sonora é assinada pelo compositor alemão Hans Zimmer.

O vídeo também mostra uma releitura dos “ovos imperiais”, joias manufaturadas pelo designer Peter Carl Faberge, para os czares russos na virada do século 19 para o 20. Os ovos eram presentes de Páscoa dos czares a suas esposas. Segunda a Fifa, “representam a perfeita combinação de criatividade e delicadeza, com um segredo dentro.”

Pelé, Zidane e Casillas são alguns dos jogadores mostrados. Bandeiras na base de uma pirâmide representam as seleções já campeãs do mundo: Brasil, Uruguai, Inglaterra, Itália, Argentina, França, Espanha e Alemanha.

Na internet, os brasileiros mostraram gostar da peça, que deve abrir cada um dos 64 jogos da Copa, mas muitos lembraram com saudade da Vinheta de 2014. Na ocasião, um garoto brasileiro aparecia batendo bola em uma favela e a trilha marcou época: “OEAAAAA”.

Clique aqui para assistir à vinheta da Copa da Rússia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.