ESPN e SporTV irão fazer proposta conjunta pelos direitos da Liga dos Campeões

Após algumas semanas de conversas entre diretores, a ESPN Brasil e o SporTV sacramentaram: irão juntos na disputa dos direitos da Liga dos Campeões. As negociações nesse sentido começaram em fevereiro, mas as emissoras só tiveram uma estratégia alinhada no fim do mês passado.

Os canais decidiram ir juntos por dois motivos. O primeiro deles diz respeito aos valores da proposta. ESPN e SporTV quiseram se juntar para que a quantia da proposta não fique inflacionada para ambos os lados.

O segundo é por conta da concorrência do Esporte Interativo, considerado o principal rival na briga pelos direitos de transmissão. A ESPN quer voltar a ter o torneio que ajudou a consagrar no Brasil. Já a direção da Globosat deseja ter o torneio que a co-irmã Globo já exibe em TV aberta.

A Team, agência que vende os direitos da Champions do Brasil, sabe que esse ano será um recorde em termos de valores aqui no Brasil. No ciclo passado, o Esporte Interativo comprou a Liga dos Campeões por US$ 130 milhões.

A emissora comandada pela Turner pretende ir com tudo para a renovação dos direitos de sua principal competição de futebol atualmente.

No fim das contas, a briga será novamente entre dois velhos rivais. Na última licitação, ESPN e SporTV fizeram proposta conjunta pelos jogos da principal competição de clubes do mundo.

Juntos, eles ofereceram US$ 100 milhões, perdendo a briga pro EI, que naquela altura, surpreendeu a todos. Agora, só nos resta saber – e saberemos em junho deste ano – quem levará a melhor desta vez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UOL Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.