Jogos da Libertadores da América serão transmitidos também pelo Facebook

O FOX Sports ganhou a concorrência pelos direitos de transmissão da Libertadores e manteve a prioridade nas escolhas das partidas. O canal terá direito a primeira e a terceira escolha da semana, com o SporTV podendo escolher a segunda e a quarta.

O FOX Sports transmite os jogos da Libertadores desde 2012, quando chegou ao Brasil e exerceu seu direito de transmissão. Em 2013, o canal fez uma parceria com o SporTV e passou a dividir a prioridade das partidas, nos moldes que se mantêm até hoje. O novo acordo valerá pelo período de 2019 e 2022.

Na TV aberta, a Globo perdeu o direito de um jogo. Anteriormente, a emissora poderia passar três jogos da competição na semana. Agora, o número caiu para apenas dois.

A grande novidade é a entrada do Facebook nas transmissões. A rede social adquiriu o direito de transmitir um jogo às quintas-feiras. As partidas serão da fase de grupos, além de uma das oitavas de final e uma das quartas de final. A empresa de Mark Zuckerberg não terá direito a duelos de semifinais e finais.

A ESPN Brasil também tinha interesse na Libertadores, mas desistiu e focou na disputa da Liga dos Campeões, que ocorrerá também nas próximas semanas. Após a Libertadores, a Conmebol e a Diez, que comanda todo o trâmite, abrirão propostas para a Copa Sul-Americana.

Confira como ficou a divisão de direitos da Libertadores:

FOX Sports:tem direito à primeira e terceira escolha de jogos de qualquer dia

SporTV: tem direito à segunda e quarta escolha de jogos de qualquer dia

Globo:tem direito a passar dois jogos durante a semana

Facebook: tem direito a passar um jogo de quinta-feira até as quartas de final

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.