Repórter Abel Neto acerta com FOX Sports; Julio Cesar será comentarista na Globo

Repórter e apresentador, um dos mais experientes da Rede Globo, Abel Neto está de saída da emissora. Decidiu aceitar proposta e vai para o canal FOX Sports.

Filho da jornalista Vera Lúcia Oscar Alves da Silva e do jogador de futebol Abel Verônico da Silva Filho, que foi ponta esquerda do Santos de 1965 a 1972, tendo a oportunidade de atuar ao lado de Pelé, Abel começou no jornalismo esportivo em 1997, logo no início do jornal Lance. No ano seguinte, recebeu convite para trabalhar na TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos. Após cobrir folgas e férias de repórteres da Globo, na capital paulista, acabou fixado na Globo São Paulo em 2000, inicialmente para a cobertura de Corinthians, Palmeiras e São Paulo e por vezes também a Portuguesa.

Além de atuar como repórter, cobrindo inúmeros eventos, como Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Copa América, Olimpíada e Pan-Americano, Abel também foi apresentador no Grupo Globo, inicialmente na TV aberta, no Globo Esporte, ainda na época em que Tiago Leifert era apresentador e editor-chefe, sempre substituindo os titulares impossibilitados de apresentar. Depois, o mesmo ocorreu na TV por assinatura, no canal SporTV, onde chegou a comandar várias vezes o Seleção SporTV no antigo formato, que tinha Marcelo Barreto como o titular da apresentação.

Recém-aposentado do futebol, após defender o Flamengo por três meses, com o objetivo de encerrar a carreira no time de coração, o ex-goleiro Julio Cesar, da seleção brasileira, Internazionale, Benfica, além do rubro-negro, entre outros clubes, participará diariamente da cobertura da Globo na Copa do Mundo da Rússia. Ele está confirmado como uma das atrações do programa Central da Copa, exibido a quatro anos desde o Mundial da África do Sul em 2010 com o comando de Tiago Leifert, e que volta ao ar no dia 14 de junho, no primeiro dia da competição.

As negociações já estavam bem avançadas entre o agora ex-atleta e a Globo, bem como sobre as presenças do comentarista Caio Ribeiro e de Bárbara Coelho, conhecida pelo trabalho como apresentadora no programa Tá na Área, do SporTV, no Central. Bárbara fará companhia a Leifert na ancoragem da atração, apresentada dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro. O Central da Copa será feito em parceria pelo Esporte e Entretenimento da Globo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.