Vitti defende PEC de sua autoria que regulariza templos religiosos em Goiás

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), subiu à tribuna do pequeno expediente da tarde dessa quarta-feira, 25, para defender Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de sua autoria, que regulariza a situação de organizações religiosas construídas em locais irregulares. Aprovada em definitivo na sessão ordinária de hoje, a matéria, de nº 4679/17, estaria sendo criticada por alguns segmentos sociais.

Os templos religiosos, de acordo com José Vitti, exerceriam importante papel social, uma vez que educariam pessoas e cultivariam valores e preceitos cristãos. “A religião faz parte de uma sociedade que quer ser digna e que quer cultivar valores”, declarou o parlamentar, que continuou: “Estamos perdendo nossos valores cristãos”.

Além de acreditar na importância de instituições religiosas, José Vitti também apresentou argumento prático para justificar a regulamentação daquelas instaladas e já consolidadas em locais impróprios. Disse que, apesar de irregulares, elas não seriam derrubadas jamais, uma vez que ninguém teria a coragem de comandar essa ação. Portanto, a regularização dos imóveis seria mesmo o melhor caminho.

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.