Grupo RBS divulga nomes dos profissionais que estarão na cobertura da Copa do Mundo

Na noite desta terça-feira, 24, o Grupo RBS anunciou os nomes de 20 profissionais que embarcarão para realizar a cobertura da Copa do Mundo na Rússia. Durante um coquetel no Gaúcha Sports Bar, no Viva Open Mall, em Porto Alegre, a lista de comunicadores ‘convocados’ foi divulgada pelo narrador Pedro Ernesto Denardin  após a fala da vice-presidente de Produtos e Operações da empresa, Andiara Petterle. “É um evento para agradecermos a todas as agências e anunciantes que apostaram neste projeto há quase dois anos”, disse, completando que o acompanhamento da equipe será multimídia em todos os veículos da RBS.

Um a um, os convocados foram chamados no palco para receber uma camiseta, além de aparecerem no telão em forma de escalação de time de futebol. Alice Bastos Neves, Diogo Olivier, Luciano Périco e Maurício Saraiva representarão a equipe da RBS TV. Pela plataforma GaúchaZH e pela rádio Gaúcha estarão Eduardo Gabardo, Eduardo Bueno (Peninha), David Coimbra, Débora Pradella, Duda Garbi, Leonardo Oliveira, Luciano Potter, Pedro Ernesto, Rodrigo Oliveira e Zé Alberto Andrade. Ainda, completam o time Anderson Fetter, Daniel Musa, Geder Fernando, Lucas Rizzatti e Rhadam Miranda.

A braçadeira de capitão está com o editor-chefe de Esportes de Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH, Rafael Cechin, que coordenará a cobertura. Em entrevista, o jornalista declarou que está muito confiante no trabalho que será feito, porque o projeto foi pensado desde 2016, com o apoio de nove patrocinadores. “A RBS TV é uma das únicas afiliadas da Globo que terá equipe própria para dar aos espectadores o olhar gaúcho da Copa do Mundo”, completou, orgulhoso. Também adiantou que parte do time embarcará no final de maio e o restante no início de junho.

Além da escalação – como a lista foi chamada pelos comunicadores da RBS – houve a divulgação da programação voltada ao Mundial. Entre os produtos, estarão as edições especiais do Sala de Redação, após os jogos da Seleção e também da partida final, e o programa diário ‘Gaúcha na Copa’, com Alice e Lucianinho, que será apresentado antes e depois de cada partida. Potter e Duda Garbi compartilharão de forma humorada os bastidores da competição nas atrações ‘Bola nas Costas’ e ‘Pretinho Básico’, na Atlântida.

Em GaúchaZH, haverá conteúdos audiovisuais exclusivos e semanais sobre o torneio, como ‘O Gigante na Copa’ (com Lucianinho), ‘Saia na Rússia’ (com Débora Pradella), ‘Alice na Rússia’ e ‘Peninha em Moscou’. O programa ‘La Copa’ retorna com duas edições na semana, que será ancorado da redação de Porto Alegre com a participação de Potter e Duda Garbi. O ‘Comentário do Pedro Ernesto’ trará diariamente uma análise dos jogos da rodada e a rotina do time brasileiro. Na TV, os comunicadores da emissora entrarão ao vivo nos telejornais Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço e RBS Notícias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coletiva.net

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.