Em entrevista, Vitti afirma que concurso da Alego deve ser realizado no segundo semestre

O presidente da Assembleia Legislativa José Vitti (PSDB) analisou o cenário político eleitoral e falou sobre sua gestão em entrevista à Rádio Bandeirantes 820 AM, na manhã desta quinta-feira, 12. Segundo ele, o concurso público da Alego deve ser realizado no segundo semestre e o edital lançado entre 40 a 60 dias.

“Faremos o concurso durante a minha gestão. Ele deve ser realizado no segundo semestre, em conformidade com o Ministério Público de Goiás e também com o anseio da minha administração em minimizar o número de funcionários comissionados em comparação ao de efetivos”, esclareceu.

Vitti também reforçou o trabalho da Casa nesse semestre e apontou votações importantes, mesmo em período eleitoral. “Independente de ano eleitoral o funcionamento da Casa de Leis continuará produtivo”, garantiu. Segundo ele, o quórum nem sempre é tão qualificado, mas o trabalho tem sido cumprido. “O Governo não está parado e a Assembleia também não. Não teve nenhum projeto de tamanha relevância que não tenha sido votado em um prazo hábil”, afirmou.

Questionado sobre servidores fantasmas, José Vitti argumentou que a Alego tem avançado na discussão do assunto após ser criada uma Comissão de procuradores e deputados para analisar as regras de trabalho de servidores da atividade externa. “Acredito que estamos avançando e que vamos conseguir minimizar e talvez chegar ao entendimento do que é justo e certo tanto para a Casa quanto para a sociedade.”

Política

Outro assunto abordado na entrevista foi a indicação do ex-secretário Sérgio Cardoso para o Tribunal de Contas do Município (TCM-GO) e o fato dele ser cunhado do ex-governador do Estado, Marconi Perillo. “Acho que ninguém pode ter privilégio por ter qualquer nível de parentesco, mas também não pode ser prejudicado pela mesma maneira. As pessoas sempre dizem que cunhado não é parente, mas nessa indicação ele está pagando por ser cunhado”, argumentou o presidente, ressaltando que a indicação pode gerar desgaste para Perillo, apesar das qualidades e competências do indicado para o cargo.

Vitti também avaliou as oportunidades políticas do novo governador José Eliton. Para o presidente, o momento será oportuno para que ele mostre suas características e perfil, e consolide sua candidatura ao Governo do Estado. “Vejo que ele será o candidato e que tem espaço para crescer e subir nas pesquisas, saindo da sombra do governador Marconi”, afirmou.

A entrevista completa pode ser conferida pelo link da rádio ou pelas redes sociais do presidente José Vitti.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.