TV Goiânia/Band volta a transmitir programa esportivo

 

Pouco mais de um mês após a polêmica que tirou o programa Os Donos da Bola Goiás do ar, a TV Goiânia, afiliada da Band em Goiás, voltou a ter um programa esportivo diário.

Agora com o nome de Jogo Aberto GO, a atração tem o mesmo cenário e mesmo apresentador da polêmica atração que saiu do ar no fim de fevereiro, o radialista Beto Brasil e as opiniões de Álvaro da Universo, José Leal e agora também a participação do comentarista Romes Xavier. O programa voltou nesta segunda-feira (2) ao ar, sem qualquer tipo de propaganda ou divulgação prévia, estreando de forma repentina e “discreta”, certamente para não chamar tanta a atenção.

Beto começou o programa dizendo apenas que aquele era “o novo programa esportivo” da TV Goiânia, e em nenhum momento, o caso da polêmica que retirou Os Donos da Bola Goiás do ar foi citado.

O Jogo Aberto GO vai ao ar diariamente, às 12h30, logo após a versão nacional da atração, comandada por Renata Fan, justamente o mesmo horário que o Os Donos da Bola GO ocupava.

No dia 21 de fevereiro, o Os Donos da Bola GO exibiu um quadro chamado Desafio das Musas, que repercutiu nacionalmente pelo cunho machista com a torcedora do Goiás presente no programa; no caso, a musa Karol Barbosa.

O apresentador Beto Brasil questionou a esmeraldina com perguntas do tipo: “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?”.

O Goiás se revoltou com o caso, além de VIla Nova e Atlético-GO se solidarizarem com o caso. Um dia depois, o programa acabou extinto. Beto pediu desculpas, e o seu produtor responsável, Leandro Vieira, que pediu desculpas no ar e se responsabilizou pelo que fez, foi demitido do canal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.