Atlético-PR proíbe gravação de imagens do clube na Arena da Baixada

Em um comunicado enviado a diversos veículos de imprensa no último sábado, o Atlético-PR proíbe a tomada e realização de imagens nos jogos do clube pelo Campeonato Paranaense na Arena da Baixada. O texto diz que apenas a equipe de mídia do próprio Atlético está autorizada a captar imagens de partida.

“Vimos pelo presente informar previamente a todos os meios de comunicação que somente o CAP e sua equipe de mídia irá efetuar a captação das imagens para exibição de flagrande de espetáculo, em todas as partidas de seu mando durante o Campeonato Paranaense – temporada 2018”, diz o comunicado.

O Atlético-PR, já há 3 anos, é detentor dos próprios direitos de transmissão. Pela Lei Pelé, é obrigado a ceder até 3% das imagens de jogos para veículos de comunicação – no ano passado, gerou polêmica ao não ceder gols. Para 2018, o clube diz que os pedidos precisam ser enviados por e-mail e autorizados.

“Assim, visando evitar a captação integral e reprodução de suas partidas por veículos não autorizados, os meios de comunicação não detentores do direito de arena poderão obter o fornecimento das imagens para fins jornalísticos de flagrante mediante solicitação ao CAP, que deve ser realizada através do e-mail”. As emissoras seguirão livres para registrar imagens de coletivas e entrevistas na zona mista depois da partida.

O Atlético-PR encara o Maringá neste domingo, pelas semifinais do Paranaense. Seguindo na competição, ainda pode ter até três partidas na Arena da Baixada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.