Globo já está pronta para cobertura da Copa do Mundo da Rússia

Faltando pouco menos de três meses para o começo da Copa do Mundo na Rússia, já é possível afirmar: a Globo está totalmente pronta para a cobertura do maior evento esportivo do mundo.

Faltam poucas arestas a serem amarradas. A principal é qual será o jornalista esportivo que vai auxiliar o Jornal da Globo na cobertura esportiva. Assim como na Olimpíada do Rio, o jornal noturno será feito em dupla – no caso, a titular, Renata Lo Prete, com mais um jornalista masculino.

Além disso, já está tudo praticamente definido. Pilotos já estão sendo gravados aqui do Brasil com algumas duplas, tudo para o entrosamento ser o melhor possível. Um exemplo disto é Fernanda Gentil e Ana Paula Araújo, que deverão interagir no mesmo estúdio diretamente da Rússia e que já gravaram alguns testes de vídeo juntas.

Outro fato que já está definido é a logística. Por ser um país grande, a Globo terá equipes fixas nas sedes, que raramente vão se locomover por outras cidades. A medida que seleções cheguem nestas cidades, a reportagem da cidade-sede assume tal seleção.

A exceção será da seleção brasileira. Os repórteres que cobrirão o Brasil – Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria, André Gallindo, André Hernan e Eudes Junior – irão para cada lugar que a seleção for, seguindo de perto passo a passo.

Além disso, a integração Globo/SporTV aqui será colocada à prova. Profissionais da Globo irão ser usados no SporTV, e vice-versa, incluindo apresentadores, tanto na Rússia, como no Brasil.

Ao todo, serão cerca de 500 profissionais diretamente envolvidos com cobertura de Copa do Mundo, com 197 sendo enviados diretamente na Rússia – o restante fica no Brasil, apoiando os colegas que estão in loco.

O que mais chamará a atenção do público serão os cenários. A Globo prepara estruturas imponentes, que já estão sendo construídas na Rússia. Será um estúdio que terá vários enquadramentos, podendo ser usado de forma ampla. Visualmente na parte interna, ele lembra o que foi construído pela Globo para a cobertura da Rio 2016, e impactou o mundo.

Os nomes escalados para cobrir a Copa do Mundo da Rússia irão viajar para o País na última semana de maio, pouco depois da final da Liga dos Campeões. De lá, a ordem já é começar a cobertura pré-Copa como se ela já estivesse começando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.