Globo vai disponibilizar imagens da Copa só duas horas após cada jogo

Dona dos direitos de transmissão no Brasil da próxima Copa do Mundo de futebol, que será realizada neste ano, na Rússia, a Globo divulgou recentemente as regras de cessão de imagens para as emissoras que não têm direito ao evento.

No entanto, uma regra vem causando revolta em canais pagos e abertos que pretendem contar com melhores lances e gols da rodada do mundial para suas respectivas coberturas jornalísticas.

O Grupo Globo vai disponibilizar as imagens dos principais momentos dos jogos da Copa duas horas após o final de cada partida.

Para quem pretende cobrir a Copa em noticiários e debates esportivos ao vivo, duas horas é muito tempo de espera.

Resumindo, os lances e gols do primeiro jogo do Brasil, embate com a Suíça, no dia 17 de junho, só serão vistos em canais sem os direitos de transmissão após as 19h. A partida começa às 15h e deve terminar às 17h.

Canais esportivos como a ESPN vão ter de debater jogos com fotos compradas de agências ou sem imagens até que a Globo libere o seu compilado de cada jogo. Como os jogos terminam por volta das 17h, os programas e noticiários noturnos estão garantidos.

No entanto, os vespertinos ficarão sem imagens. Haja imaginação!

Pelas regras da Globo, cada emissora interessada nessas imagens só poderá exibir aproximadamente 2 minutos e 45 segundos de cada partida. Em caso de cerimônias, será apenas 1 minuto de exibição. Tudo em atrações jornalísticas regulares, além dos programas esportivos.

O uso das imagens poderá se iniciar a partir do recebimento das Imagens até 48 (quarenta e oito) horas contadas do primeiro horário em que for disponibilizado pelo Grupo Globo. Decorrido o referido prazo, todo e qualquer uso das Imagens, inclusive em websites, deverá ser encerrado ou removido.

As empresas interessadas em receber tais imagens deverão contatar o Grupo Globo até o dia 11 de junho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

R7

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.