Rádio Guaíba não vai transmitir Copa do Mundo na Rússia

A rádio Guaíba de Porto Alegre decidiu não transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, devido ao alto preço cobrado pela Rede Globo pelos direitos de veiculação. Em nota, o gerente-geral da emissora, Nando Gross, informou que tentou durante meses negociar com a empresa e chegou a apresentar duas ofertas, que foram recusadas. “Não houve a possibilidade de qualquer mudança no valor inicial cobrado de US$ 250 mil dólares (cerca de R$ 800 mil)”, escreveu o jornalista, que defende que o preço “é incompatível diante da grave crise financeira que atinge o País”.

Para a Guaíba, este número é irreal para o atual momento. “A Copa do Mundo é um evento curto e a possibilidade comercial não é das mais atrativas, na medida em que o evento é cada vez mais voltado para a televisão e temos ciência que a maioria do público acompanha os jogos pela TV Globo.” Mesmo assim, Nando afirma que a emissora do Grupo Record reforça o seu compromisso com os ouvintes de fazer uma cobertura completa do mundial e investirá em um acompanhamento da competição da Rússia com base em dados, análises e opiniões de especialistas. Além disso, serão apresentados programas e atrações especiais ao longo do torneio.

Segundo o gestor, na Copa do Mundo, os pontos no Ibope dos jogos exibidos ficam pulverizados e a Guaíba, com programas analíticos, teve um resultado de audiência altamente positivo na Copa de 2014. “Estamos sempre atentos ao mercado para fornecer o melhor conteúdo aos guaibeiros”, finalizou a nota.

A rádio Gaúcha de Porto Alegre já adquiriu os direitos de transmissão do Mundial na Rússia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coletiva.net

Comentarios Recentes

  1. Eu acompanho a Radio Guaiba desde 1964,ano em que se implantou o regime militar no pais.A radio de todas a copas como e chamada esse ano infelizmente não vai transmitir da Russia por causa da famigerada exclusividade da rede globo,que eu considero um dos maiores males que nos temos no Brasil.Nando Gros o atual gerente da emissora não assumiu o alto custo cobrado pela emissora de tv.Nos seus comentários ele disse que a maioria das pessoas olham a copa pela globo.Isso já esta mudando Nando e vai chegar um dia se Deus quiser,que ninguém vai vai olhar esse droga.Hoje muita gente ,como eu,assiste pela Fox.Um grande abraço a todos os guaibeiros.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.